Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANSIEDADE!

Copa do Mundo: Neymar abre o jogo sobre chance de título do Brasil

Durante participação em evento, Neymar falou sobre a expectativa pelo início da Copa do Mundo e se mostrou confiante na busca por bons resultados

Redação Publicado em 25/05/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação com a Seleção Brasileira - GettyImages
Neymar em ação com a Seleção Brasileira - GettyImages

Neymar goleador, Catar, Brasil dominante no futebol e campeão: “com certeza, são boas vibrações para a Copa”. Com tais palavras e a pouco menos de seis meses do pontapé inicial do Mundial, no Oriente Médio, o craque brasileiro recebeu mais de 60 times, de 34 países, para a etapa internacional do 'Red Bull Neymar Jr’s Five', o maior torneio do mundo de futebol amador. 

Em Doha, o camisa 10 do PSG comandou a ‘superedição’ do evento na última terça-feira, 24, viu o país faturar o título nas categorias mista, com o Consagrados F.C, e na feminina, com Fortal Bulls, e ainda entrou em campo com eles. Por meio da assessoria de imprensa, Neymar falou sobre a alegria de participar do evento.

CANAL - SPORTBUZZ:

É um orgulho este campeonato ter se tornado algo tão grande. Para mim, é uma felicidade estar recebendo esse carinho. É o primeiro ano dele fora [do Instituto Projeto Neymar Jr] e, vendo essa estrutura, esses jogadores e até onde alcançou, para mim é maravilhoso”, afirmou Neymar, emendando sobre a perspectiva de voltar ao Catar.

A minha expectativa para a Copa é que o Brasil seja campeão. Estamos nos preparando para fazer um grande campeonato”, completou. Nesta ‘superedição’, que contou com os campeões nacionais de 2021 e 2022, o Brasil protagonizou embates emocionantes para ficar com os títulos. E ambos vieram na prorrogação. 

Neymar participa de evento
Neymar durante participação em evento (Crédito: Fabio Piva/ Red Bull Content Pool)

Na categoria mista, Consagrados F.C saiu atrás do placar diante da Holanda a dois minutos do fim. O time comandado por Lucaneta soube reagir, empatar e, no duelo 1x1, venceu os europeus. Vale lembrar que, em 2016, as duas nações também fizeram a decisão e, novamente, o time verde-amarelo levou a melhor. 

Entre as meninas, foi Brasil contra Brasil. Após empate sem gols, as meninas cearenses do Fortal Bulls (21) superaram o Resenha 013 (22). Ao final dos embates, Neymar entregou os troféus aos campeões e ainda os enfrentou. Ao lado de seus ‘parças’ e de Séan Garnier, do freestyle, o craque brasileiro anotou gols, tentou bicicleta e fez belas jogadas.