Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Neymar brilha, Brasil vence Venezuela e estreia bem na Copa América

Na primeira rodada da fase de grupos, Brasil e Venezuela duelaram na Copa América

Redação Publicado em 13/06/2021, às 19h00 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Venezuela duelaram na Copa América - GettyImages
Brasil e Venezuela duelaram na Copa América - GettyImages

Na noite deste domingo, 13, Brasil e Venezuela entraram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Copa América. No grupo B da competição, as seleções brigaram pela vitória no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

E o resultado final confirmou os prognósticos para a partida. Com inúmeros desfalques, a Venezuela não dificultou a vida do Brasil, que venceu de maneira tranquila por 3 a 0 na estreia da Copa América.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Brasil logo se impôs na partida. Aos sete minutos, Neymar cobrou escanteio, Richarlison desviou e Gabriel Jesus quase completou para o gol. Aos nove, mais uma chance da equipe canarinha. Contudo, Graterol defendeu o chute do ‘Pombo’.

Melhor na partida, o time de Tite seguia dominando a Venezuela, que tentava superar os 12 desfalques por conta do novo coronavírus. Aos dez, Militão aproveitou cruzamento de Renan Lodi e por pouco não marcou.

Aos 19, mais uma chance do Brasil. Após sobra do escanteio, Danilo finalizou de longe e Graterol fez a defesa. Com toda a pressão, a equipe brasileira logo abriu o placar. Aos 22, Neymar cobrou escanteio, Richarlison desviou e Marquinhos completou. 1 a 0.

Sem forças para reagir, a Venezuela apenas assistia o adversário. Aos 27, Neymar cruzou e Richarlison marcou. Porém, o atacante estava impedido. Gol anulado! Aos 29, o camisa 10 quase deixou o dele.

Após lançamento de Militão, Neymar dominou dentro da área, deu corte seco no zagueiro e finalizou rente à trave. Que chance! Já aos 37, Paquetá recebeu lançamento de Fred e ajeitou para Richarlison, que tentou por cobertura, mas a defesa afastou. 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Brasil voltou determinado para ampliar o marcador. Logo aos dois minutos, Neymar fez boa jogada e cruzou para Richarlison, que cabeceou por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, a equipe brasileira quase marcou.

Após boa jogada com Everton Ribeiro, Gabriel Jesus finalizou cruzado. Contudo, Neymar ainda tentou completar, mas não alcançou. Com as ausências dos principais jogadores, a Venezuela se esforçava, mas não conseguia render dentro de campo.

Já aos 16 minutos, o Brasil teve pênalti a favor. Danilo fez boa jogada pelo lado direito e foi derrubado por Cumaná. Após a confirmação da penalidade, Neymar partiu para a cobrança, deslocou o goleiro e deixou o dele. 2 a 0. 

Com amplo domínio, a Seleção Brasileira tinha total controle do jogo e esperava o melhor momento para ampliar a vantagem. Atrás do placar, a Venezuela trocava passes e se esforçava para chegar ao ataque. No entanto, a qualidade técnica dos jogadores dificultava as ações.

Já nos minutos finais, o Brasil diminuiu o ritmo. Contudo, as chances seguiam aparecendo. Aos 35, Casemiro cobrou e Graterol fez defesa tranquila. Dois minutos depois, Neymar tabelou com Gabigol, invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.

Em ritmo de treino, a equipe brasileira ainda conseguiu ampliar o marcador. Aos 43 minutos, Neymar fez grande jogada pela esquerda, driblou o goleiro e cruzou para Gabigol, que antecipou a marcação e deu números finais ao duelo. 3 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Colômbia x Venezuela – Quinta-feira, dia 17 (18h)

Brasil x Peru – Quinta-feira, dia 17 (21h)