Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / NÃO APROVARAM!

Brasil como sede da Copa América ganha diversos memes na internet, veja os melhores

'Cepa América', 'Cloroquito', além da dupla 'Coroninha e Covidinho' ganharam força para ironizar a competição no país

Redação Publicado em 31/05/2021, às 15h39 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Copa América 2019, também realizada no Brasil - Getty Images
Logo da Copa América 2019, também realizada no Brasil - Getty Images

A Conmebol definiu que o Brasil será sede da Copa América 2021. Após reunião emergencial nesta segunda-feira, 31, a entidade máxima do futebol sul-americano determinou que o país realize o torneio, substituindo Argentina e Colômbia.

A decisão aconteceu horas após a organização retirar a Argentina como sede desta edição. O país suspendeu os jogos de futebol para conter o avanço da pandemia. Novo local para a realização do torneio de seleções, o Brasil tem mais de 462 mil mortes por Covid-19.

O país realizou a última edição da competição, em 2019, e a organização do torneio pesou para que a Conmebol definisse o país novamente como sede. A quantidade de estádios em boas condições também foi favorável para a decisão. A Seleção Brasileira é a atual campeã sul-americana.

Diversos jornalistas criticaram a decisão de trazer a Copa América para o Brasil. Em suas redes sociais, repórteres esportivos questionaram a velocidade da escolha, além das estratégias do torneio. Gabriela Moreira foi uma das primeiras a se manifestar em seu Twitter:

Internautas também não perderam tempo e foram às redes sociais ironizar a escolha do país como sede. Para criticar o torneio, torcedores criaram novos mascotes para a competição além de apelidos como "Cepa América" e "Covid América", entre outros: