Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Em jogo morno, Venezuela e Uruguai empatam nas Eliminatórias

Na oitava rodada, Venezuela e Uruguai duelaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 08/06/2021, às 19h55 - Atualizado às 21h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Venezuela e Uruguai duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Venezuela e Uruguai duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 08, Venezuela e Uruguai entraram em campo para disputar a oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. De um lado, os donos da casa queriam se afastar da lanterna. Do outro, os visitantes tentavam se aproximar dos líderes do torneio.

Após muitas tentativas, a partida ficou bastante animada na reta final. Porém, o esforço não foi suficiente para tirar o zero do placar. Com o empate, a Venezuela permaneceu na nona posição ao chegar nos quatro pontos. Já o Uruguai subiu aos oito pontos e assumiu o quarto lugar. 


JOGO!

O primeiro tempo começou e a Venezuela logo teve boa chance. Aos quatro minutos, Savarino tocou para Josef Martínez, que finalizou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada ofensiva.

Após o susto, o Uruguai chegou com perigo. Aos 11 minutos, Suárez recebeu pelo meio e bateu firme para boa defesa de Graterol. Aos 13, Moreno tentou responder, mas isolou o chute. Aos 16, Martínez aproveitou vacilo da defesa e mandou para o fundo das redes.

Porém, a revisão do VAR indicou toque de mão do atacante na origem da jogada. Gol anulado da Venezuela! Aos 28, Otero tentou e Muslera defendeu. Aos 33, Savarino invadiu a área e finalizou com perigo. Na resposta antes do intervalo, Suárez quase marcou para o Uruguai.

A segunda etapa teve início e a partida seguia em ritmo bastante lento. Sem grandes chances de gol, o Uruguai mantinha a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo à meta adversária. De olho no contra-ataque, a Venezuela também não colocava fogo no jogo.

Aos 18 minutos, Suárez cobrou falta e quase marcou após vacilo incrível de Chancellor, que furou a tentativa de afastar o perigo. Porém, o zagueiro se recuperou na jogada e evitou o pior para os donos da casa.

Aos 25 minutos, a Venezuela chegou com perigo por meio da bola parada. Após rebatida da defesa, Savarino cruzou para Martínez, que mergulhou e levou perigo. Na resposta, o Uruguai quase abriu o placar com Giménez, que aproveitou cruzamento, mas mandou para fora.

Após momentos de nenhuma inspiração, o jogo ficou animado. Aos 32 minutos, Viña foi lançado por De La Cruz e saiu na cara do gol. Porém, o lateral encheu o pé, mas mandou em cima do goleiro, que fez grande defesa.

Aos 34, mais uma chance do Uruguai. Após cobrança de escanteio, Viña apareceu novamente e cabeceou por cima do gol. Após se segurar na defesa, a Venezuela também chegou com perigo ao campo de ataque.

Aos 39 minutos, Ferraresi aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para o gol. No entanto, Muslera brilhou e evitou a abertura do placar. Já nos minutos finais, a Venezuela ainda teve chance com Caceres, mas o goleiro uruguaio brilhou novamente. 0 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Peru x Uruguai – Dia 02 de setembro

Venezuela x Argentina - Dia 02 de setembro