Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Richarlison marca, Brasil vence Equador e segue invicto nas Eliminatórias

Na sétima rodada, Brasil e Equador duelaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 04/06/2021, às 21h43 - Atualizado às 23h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Equador duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
Brasil e Equador duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta sexta-feira, 04, Brasil e Equador entraram em campo para disputar a sétima rodada das Eliminatórias. De um lado, a Seleção Brasileira buscava manter os 100% de aproveitamento. Do outro, os visitantes queriam se manter na cola dos líderes.

Apesar do domínio, o Brasil não teve vida fácil para superar o Equador. Porém, os gols marcados por Richarlison e Neymar foram suficientes para garantir a vitória por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe manteve a invencibilidade e a liderança das Eliminatórias ao chegar nos 15 pontos.


JOGO!

O primeiro tempo começou e o Brasil logo controlou a posse de bola. Porém, as chances de gol eram escassas. Tanto que a primeira boa oportunidade aconteceu apenas aos 19 minutos. Richarlison aproveitou cruzamento de Neymar, mas mandou nas mãos do goleiro.

Aos 22, Gabigol foi lançado pela direita e saiu na cara do gol, mas o chute foi em cima do goleiro. Sem muita inspiração, o Equador apostava na bola parada. Com poucas finalizações, a partida tinha ritmo lento.

Já na reta final do primeiro tempo, o Brasil levou perigo. Aos 41, Gabigol completou passe de Danilo e deixou o dele. Porém, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Gol anulado! Aos 43, Neymar arriscou finalização e Domínguez fez boa defesa. 0 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Brasil seguia sendo mais ofensivo. Logo aos dois minutos, Neymar caiu dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir. Aos seis, Richarlison foi quem caiu no gramado. Da mesma forma, o juiz nada marcou.

Após o início agitado, o Equador passou a trocar passes e chegar com perigo. Aos 13 minutos, Preciado ficou com a sobra dentro da área, ajeitou para a finalização, mas mandou longe da meta defendida por Alisson.

Após a substituição promovida por Tite, o Brasil passou a criar ótimas chances de gol. Aos 18 minutos, Neymar ficou com a sobra na entrada da área e finalizou para defesa de Domínguez. Com a pressão, a rede logo balançou.

Aos 19 minutos, Lucas Paquetá recuperou a posse de bola e passou para Neymar, que acionou Richarlison. Na ponta esquerda, o atacante ajeitou e finalizou forte para abrir o marcador e colocar o Brasil na frente. 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o Brasil seguia buscando ampliar o marcador. Aos 24 minutos, Marquinhos aproveitou cruzamento, mas mandou por cima do gol. Aos 25, Gabriel Jesus tentou e Domínguez evitou o pior.

Bem melhor na partida, a Seleção Brasileira teve mais chances. Aos 26, Gabigol recebeu em profundidade e bateu para linda defesa do goleiro. Três minutos mais tarde, o atacante do Flamengo perdeu chance clara.

Após belo lance de Richarlison, Gabigol antecipou a marcação e tentou completar cruzamento. No entanto, a cabeçada saiu demais e tirou tinta da trave. Que chance! Sem forças, o Equador apostava em um erro do Brasil para tentar empatar.

Já aos 40 minutos, Gabriel Jesus foi derrubado dentro da área e o juiz nada marcou. No entanto, a revisão do VAR apontou pênalti para o Brasil. Na cobrança, Neymar se complicou e finalizou nas mãos do goleiro.

Contudo, a revisão do vídeo indicou o adiantamento do goleiro, que levou cartão amarelo. Com a chance de ter mais uma cobrança, Neymar se redimiu e deu números finais ao duelo. 2 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Equador x Peru – Terça-feira, dia 08 (18h)

Paraguai x Brasil – Terça-feira, dia 08 (21h30)