Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ELIMINATÓRIAS!

Neymar marca, Brasil vence Paraguai e se isola na liderança das Eliminatórias

Em momentos opostos, Paraguai e Brasil duelaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 08/06/2021, às 21h53 - Atualizado às 23h24

Paraguai e Brasil duelaram nas Eliminatórias
Paraguai e Brasil duelaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 08, Paraguai e Brasil entraram em campo para disputar a oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. De um lado, os donos da casa queriam se manter na zona de classificação. Do outro, a Seleção Brasileira buscava se isolar na liderança.

E foi exatamente o que aconteceu. Com ritmo intenso na primeira etapa, o Brasil contou com o talento de Neymar para superar o Paraguai pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, a equipe canarinha chegou aos 18 pontos e abriu seis de vantagem para o vice-líder das Eliminatórias.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Brasil logo abriu o placar. Aos três minutos, Gabriel Jesus recebeu pelo lado direito e cruzou para a área. Ao passar pelos zagueiros, a bola sobrou nos pés de Neymar, que deixou o dele. 1 a 0.

Na resposta, o Paraguai levou perigo. Aos sete minutos, Alderete aproveitou sobra da defesa e mandou uma bomba para linda intervenção de Ederson. Porém, o Brasil seguia criando chances. Aos 12, Richarlison saiu na cara do goleiro, mas desperdiçou boa oportunidade.

Com perigo no ataque, o Paraguai quase empatou. Aos 23 minutos, Almirón recebeu dentro da área, fez boa jogada e finalizou rente à trave brasileira. Já aos 33, Neymar cobrou falta e quase ampliou para a Seleção Brasileira.

Com mais ímpeto no campo de ataque, o Brasil voltou a balançar as redes. Aos 45 minutos, Richarlison recebeu ótimo lançamento e bateu na saída do goleiro para ampliar. Porém, a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Gol anulado! 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Paraguai teve boa chance logo de cara. Aos dois minutos, Gustavo Gómez subiu mais alto que todo mundo e parou na boa defesa de Ederson. Na resposta, o Brasil quase ampliou.

Aos nove minutos, Neymar cobrou escanteio e encontrou Marquinhos, que desviou na primeira trave e mandou pela linha de fundo. Aos 18, mais uma boa oportunidade do Brasil. Após boa jogada de Gabriel Jesus, Neymar tentou finalizar, mas mandou para fora.

Já sem o mesmo ritmo, o Brasil voltou a levar perigo no campo de ataque. Aos 24 minutos, Richarlison recebeu pelo lado esquerdo, mas foi travado pela marcação no momento do chute. Com mais controle da posse de bola, o Paraguai buscava espaço para empatar.

Apesar das substituições, a partida perdeu ritmo com a proximidade do apito final. Sem chances claras de gol, o Brasil se segurava na defesa para não levar o empate. Porém, o Paraguai incomodava pouco.

Já nos minutos finais, o Paraguai tentou ensaiar uma pressão para buscar o empate. Apesar disso, a equipe da casa não conseguia furar a forte barreira defensiva do Brasil. Aos 41, Espinola teve a última chance, mas Ederson fez defesa tranquila.

Ainda antes do apito final, o Brasil deu números finais ao duelo. Aos 48 minutos, Neymar fez grande jogada e arrancou em velocidade. Com linda assistência, o craque encontrou Lucas Paquetá, que deixou o dele. 2 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS - ELIMINATÓRIAS

Chile x Brasil – Dia 02 de setembro

Equador x Paraguai – Dia 02 de setembro


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!