Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, CRAQUE!

Messi comemora e avalia classificação da Argentina contra a Austrália

Após classificação emocionante contra a Austrália, Messi fala sobre a partida e a campanha que Argentina está construindo na Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 03/12/2022, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi fala após classificação da Argentina - Getty Images
Messi fala após classificação da Argentina - Getty Images

Nesta sexta-feira, 3, Argentina e Austrália se enfrentaram em confronto válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. Com direito a emoção nos últimos minutos, os australianos tentaram aprontar, mas os argentinos saíram vitoriosos, pelo placar de 2 a 1, e estão classificados para as quartas de finais. Lionel Messi, autor de um dos gols, falou sobre a partida.

“Ficamos com o 2 a 1, era uma partida que estava controlada, a gente poderia ter matado o jogo fazendo um gol com as chances que tivemos, mas enfim. Eles tiveram uma grande bola no último minuto, parabéns para o Emiliano Martínez pela defesa. Estamos sofrendo até o último minuto, mas, bem, passamos e isso era o mais importante”, disse o camisa 10.

Além de ser um jogo importantíssimo para a campanha da Argentina, o confronto contra a Austrália também foi muito especial para a carreira de Messi. Essa foi a partida de número 1000 do jogador, que atua como profissional desde 2004. Sobre essa marca histórica, o argentino também externou seus sentimentos, mas afirmou que a emoção da vitória é o mais importante.

“Bom, a verdade é que era uma partida muito difícil. Tivemos muito pouco tempo de descanso, estávamos cansados, não chegamos a nos recuperar bem. Foi uma partida muito física. Mas fico mais feliz pela vitória e por dar mais um passo”, declarou.

Messi marcou contra a Austrália e entrou na briga pela artilharia da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
Messi marcou contra a Austrália e entrou na briga pela artilharia da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

Por fim, Messi tratou de elogiar a festa da torcida da Argentina, que apoiou a equipe até o final e chamou a atenção do mundo. “Impressionante. Quando dizíamos que jogamos a cada três dias por eles, falaram que isso era uma loucura, que não teríamos descanso. Mas a gente queria estar em campo pelo que a gente sente, porque traz a nossa torcida. E bom, a gente precisa seguir unidos como estamos fazendo, demos um passo mais e agora temos mais um confronto difícil”, completou o craque.