Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARGENTINA NAS QUARTAS

Com show de Messi, Argentina vence a Austrália na Copa do Mundo

Argentina encarou a Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar e foi superior, criando a maior parte das chances de gol durante todo o jogo

Redação Publicado em 03/12/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi comandou a vitória argentina sobre a Austrália - Getty Images
Messi comandou a vitória argentina sobre a Austrália - Getty Images

A Argentina venceu a Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 e está classificada para as quartas de final, sendo uma das oito melhores equipes da atual edição do torneio. Com gols de Messie Álvarez, a equipe de Lionel Scaloni sofreu sustos quando viu a diferença no placar diminuir, mas não cederam o empate nos 90 minutos.

Os argentinos começaram o jogo dominando o controle das ações com a bola e tentava encurralar a Austrália no seu próprio campo de defesa, além de buscar uma brecha na forte barreira montada pelos adversários para impedir que Messi e Cia pudessem chegar perto do gol defendido por Matthew Ryan. A Austrália até chegou a incomodar um pouco os hermanos, porém sem muito sucesso e apenas tocando a bola sem perigo.

Quando a partida se aproximava do intervalo, começou a ficar mais física e mais faltas passaram a acontecer, principalmente dos australianos nos argentinos, que passaram a oferecer mais perigo de gol, até que em jogada de troca de passes com velocidade, a bola sobrou para Messi dentro da área, que não desperdiçou e colocou no cantinho rasteiro do gol, marcando na sua milésima partida na carreira.

Na segunda etapa, a Argentina seguiu pressionando na marcação e em saída errada do goleiro da Austrália, Julian Álvarez aproveitou e empurrou a bola para o gol vazio. Com a vantagem maior no placar, os hermanos passaram a se soltar ainda mais e Messi fez belas jogadas, seja individuais com dribles impressionantes ou com passes para os companheiros finalizarem.

Messi foi o dono do jogo na partida de oitavas de final (Getty Images)

Restando pouco menos de 15 minutos para o apito final, Goodwin arriscou de fora da área e contou com desvio na zaga para diminuir o marcador e recolocar os australianos no jogo, mas na reta final da partida, quem passou a criar mais foi a Argentina, com Messi criando a maiora das jogadas com toda a sua genialidade.

Com a vitória, a Argentina encara a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em partida que acontecerá na próxima sexta-feira, 09, às 16h, no estádio Lusail. Messi e companhia passaram do adversário considerado mais fraco da chave e agora enfrentam uma pedreira pela frente.