Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOICOTE!

Mesmo com saída de Rubiales, jogadoras da Espanha boicotam seleção

Apesar de ter confirmado a saída de Luis Rubiales da Federação Espanhola, jogadoras da equipe decidem não se apresentar em caso de convocação; entenda

Seleção feminina da Espanha boicota convocação - Getty Images
Seleção feminina da Espanha boicota convocação - Getty Images

As atitudes polêmicas do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, seguem causando desdobramentos na seleção nacional, campeã da última Copa do Mundo. Agora, de acordo com a imprensa local, diversas jogadoras já se posicionaram contra se apresentar na próxima convocação.

Segundo as notícias, a saída do então mandatário não teria sido o suficiente na visão das 21 jogadoras que conquistaram o título mundial no último mês. Além delas, outras 20 atletas também já comunicaram que não se apresentarão caso sejam chamadas. Com problemas com o elenco, o técnico Jorge Vilda é outro que já não faz parte da seleção.

Para seu lugar, a ex-jogadora e assistente técnica adjunta da antiga comissão Montse Tomé foi anunciada como a nova treinadora. Ela será apresentada nesta sexta-feira, 15, para a imprensa, quando também faria a convocação para os jogos contra a Suécia e Suíça, pela Liga das Nações Feminina.

Jorge Vilda também foi demitido da Seleção Espanhola
Jorge Vilda também foi demitido da Seleção Espanhola / Créditos: Getty Images

Pivô de toda a polêmica após Rubiales forçar um beijo na premiação da Copa, Jenni Hermoso já apresentou uma denúncia formal ao ex-presidente, acatada pela Audiência Nacional a pedido do Ministério Público. O depoimento do antigo dirigente também está marcado para esta sexta, 15, e a pena pode chegar a quatro anos de prisão.