Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Luís Castro revela o que deu errado em eliminação do Botafogo

O Botafogo se despediu da Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Athletico-PR, nas oitavas de final; técnico Luís Castro determinou fator que impediu o avanço do elenco

Luís Castro, técnico do Botafogo - Thiago Ribeiro/Botafogo
Luís Castro, técnico do Botafogo - Thiago Ribeiro/Botafogo

Na última quinta-feira, 31, o Botafogo deu adeus à disputa pela Copa do Brasil 2023. Mesmo vencendo o Athletico-PR em casa por 1 a 0, o placar agregado, que ficou empatado pelo jogo da ida, forçou a decisão nos pênaltis. Assim, o Furacão levou a melhor por 2-4 e se classificou às quartas de final em pleno Engenhão.

Em entrevista coletiva, Luís Castro, técnico do Glorioso, revelou os motivos por trás da eliminação. “Os pênaltis. Foi o que deu errado”, cravou. “Tivemos um bom jogo, não conseguimos fazer uma vantagem maior ao longo dos 100 minutos e acabamos indo para os pênaltis. Me perguntou o que deu errado, foram os pênaltis. No placar geral da eliminatória ficou 3 a 3. Uma [equipe] dominou o primeiro jogo e a outra no segundo”.

O treinador ainda analisou: “Conseguimos criar espaços com as nossas movimentações, com boas entradas em profundidade. Servimos bem, tivemos várias situações de jogo aéreo, cumprimos o que era o plano do jogo. Conseguimos fazer o que queríamos, mas não queríamos ir para os pênaltis. Queríamos resolver no tempo normal, fizemos muito por isso”.

Quando questionado sobre como deve reorganizar o elenco na próxima partida, Castro foi categórico. “Há o futuro imediato e ao longo prazo. O longo prazo está na cara que será um bom futuro, a volta de um Botafogo forte em todas as competições, em termos de ambição e tudo. A médio prazo, teremos uma melhor infraestrutura, uma base mais estruturada, com uma performance elevada, que depois vai gerar o nosso futuro”, explicou.

Botafogo x Athletico-PR na Copa do Brasil
Botafogo x Athletico-PR na Copa do Brasil (Créditos: Thiago Ribeiro/Botafogo)

O Botafogo volta a campo para enfrentar o Athletico-PR, mais uma vez, na 9ª rodada do Brasileirão 2023. O confronto será no sábado, 3, e a bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília). Vale destacar que o Alvinegro Carioca permanece líder na Série A, com apenas uma derrota sofrida.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!