Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVERPOOL

Liverpool comemora cinco anos de Jurgen Klopp no comando da equipe

Após quase não aceitar ser o treinador da equipe em 2015, hoje o alemão é um dos grandes ídolos do clube

Damaris Andrade Publicado em 08/10/2020, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool comemora cinco anos de Jurgen Klopp no comando da equipe - Getty Images
Liverpool comemora cinco anos de Jurgen Klopp no comando da equipe - Getty Images

O dia 8 de outubro de 2015 sempre será um dos dias favoritos dos torcedores do Liverpool. Nesta data, há cinco anos atrás, Jurgen Kloppfoi anunciado como novo técnico da equipe após a demissão de Brendan Rodgers

Klopp havia feito uma grande campanha no Borussia Dortmund entre os anos de 2005 e 2015, clube onde conquistou seis títulos e chegou a ser finalista da Champions League na temporada 2012-13, mas acabou perdendo para o rival Bayern de Munique

Mas em abril de 2015, após uma temporada decepcionante no Borussia Dortmund, Jurgen Kloppdecidiu se desligar do clube. O alemão deixou a equipe com um recorde de 179 vitórias, 69 empates e 70 derrotas.

Quando assumiu o Liverpool, em um contrato inicial válido por três anos, Klopp pegou um time que havia perdido a moral na Inglaterra e estava há anos sem conquistar um título. A última vez que os Reds haviam sido campeões do Campeonato Inglês foi em 1990, antes de se tornar a Premier League.

Ver essa foto no Instagram

What a 𝒎𝒂𝒈𝒊𝒄𝒂𝒍 five years it's been 💫💫 #FiveYearsOfKlopp #LFC #LiverpoolFC #Liverpool #Klopp #OnThisDay

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

A primeira partida do Liverpoolsob o comando de Jurgen Klopp terminou em um empate sem gols contra o Tottenham, em Londres, mas três dias depois veio a primeira vitória, contra o Chelsea

Logo em sua primeira temporada como técnico doLiverpool, Klopp levou a equipe para duas finais: a Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City, e a Europa League, contra o Sevilla. Mas infelizmente, os Reds não voltaram para casa com o tão sonhado troféu.

Mas a fome de títulos de Jurgen Klopp no Liverpool foi ficando cada vez mais forte, principalmente após a contratação de nomes que mudaram a história do time. O técnico alemão contratou Virgil van Dijk, Mohamed Salah, e Sadio Mané.

Ver essa foto no Instagram

08.10.2015. The start of a special journey ✨😁 #FiveYearsOfKlopp #LFC #LiverpoolFC

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

Após conseguir organizar a equipe e deixar o time a sua cara, Jurgen Klopp conseguiu mais um grande feito: chegar à final da Champions League. A temporada 2017-18 com certeza foi marcante para os torcedores, pois o Liverpool chegou muito perto de ser campeão da Premier League, mas perdeu a final da UCL para o Real Madrid.

Jurgen Klopp foi mais uma vez ao mercado da bola e contratou os brasileiros Fabinho, que estava no Monaco, e o goleiroAlisson, que havia brilhando na Roma. E foi aí que a história do Liverpool mudou mais uma vez. Com a equipe montada, os Reds chegaram à mais uma final da Champions League, desta vez vencendo contra o Tottenham!

Além disso, conseguiram finalmente vencer a Premier League depois de quase 30 anos, foram campeões da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes. Jurgen Klopp tem uma 60,3% de aproveitamento no Liverpool, e foi eleito Técnico do Mês na Premier League por oito vezes.

Ver essa foto no Instagram

What a journey ❤️ #FiveYearsOfKlopp

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em

O atual contrato de Jurgen Klopp com o Liverpoolé válido até junho de 2024, mas com certeza os torcedores não querem dizer adeus ao técnico alemão tão cedo.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.