Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Jurgen Klopp vence prêmio na Premier League pela quinta vez em seis meses

Sergio Aguero, do Manchester City, também foi destaque na premiação

Damaris Andrade Publicado em 07/02/2020, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desde sua chegada ao Liverpool, em outubro de 2015, Klopp venceu o prêmio de Técnico do Mês oito vezes - Getty Images
Desde sua chegada ao Liverpool, em outubro de 2015, Klopp venceu o prêmio de Técnico do Mês oito vezes - Getty Images

A cada final de mês na Premier League, o campeonato entrega prêmios para um jogador e um técnico que se destacaram nos jogos anteriores. No mês de janeiro, duas figuras importantes para o futebol inglês ganharam a premiação e quebraram recordes.

Jurgen Klopp venceu o prêmio de Técnico do Mês pela sexta vez, e é o treinador que mais venceu em uma temporada. Desde agosto, o alemão só não levou o troféu pra casa em Outubro, quando Frank Lampard, do Chelsea, foi eleito. Os outros indicados eram Pep Guardiola, do Manchester City, Ralph Hasenhuttl, do Southampton e Nigel Pearson, do Watford.

Durante o mês de janeiro, o Liverpool de Klopp manteve os 100% de aproveitamento, vencendo as partidas contra o Sheffield United, Tottenham, Manchester United, Wolves e West Ham. 

Já o vencedor de Jogador do Mês foi Sergio Aguero. No Manchester City desde 2011, o jogador argentino já venceu o prêmio em outubro de 2013, novembro de 2014, janeiro e abril de 2016, janeiro de 2018, fevereiro de 2019 e janeiro de 2020.

Por isso, se tornou o atleta que mais venceu o prêmio de Jogador do Mês na Premier League, ultrapassando Thierry Henry, Alan Shearer, Steven Gerrard e Harry Kane.

Aguero marcou seis gols em três partidas neste em janeiro, e, por isso, se tornou o estrangeiro a mais marcar gols na história da Premier League, recorde que era de Thierry Henry.

Os concorrentes de Aguero para o prêmio de janeiro eram Alisson e Jordan Henderson, do Liverpool, Abdoulaye Doucoure, do Watford, Jack Grealish do Aston Villa, Ayoze Perez do Leicester e Jack Stephens, do Southampton.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.