Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Klopp chama final da Champions contra o Tottenham de “pior final que joguei com um time”

Com o resultado, o Liverpool conquistou seu sexto título

Damaris Andrade Publicado em 25/02/2020, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Este foi o primeiro título da Champions de Klopp, que já jogou uma final quando comandava o Borussia Dortmund - Getty Images
Este foi o primeiro título da Champions de Klopp, que já jogou uma final quando comandava o Borussia Dortmund - Getty Images

Jurgen Klopp tem conquistado feitos históricos com o Liverpool. Após vencer a 18ª vitória consecutiva na Premier League, a equipe também já conquistou sua vaga na próxima temporada da Champions League com 12 partidas de antecedência e precisa vencer apenas cinco jogos para se consagrar campeão do Campeonato Inglês.

Atualmente com 22 pontos na frente do segundo colocado, o Manchester City, o Liverpool aumentou sua invencibilidade na Premier League para 44 jogos após a vitória sobre o West Ham nesta segunda-feira, 24.

Na entrevista coletiva após o jogo, Jurgen Klopp afirmou que final da Champions League na última temporada, contra o Tottenham, mudou a mentalidade dos jogadores do Liverpool.

A final da Champions League [contra o Tottenham] ajudou muito a saber que somos capazes de [continuar vencendo]”, disse o treinador.

Eu disse depois que foi a pior final que joguei com um time, mas vencemos! Aprendemos nessa temporada a fazer as coisas certas repetidas vezes”, continuou.

O técnico alemão também disse que seus jogadores são “especiais”, pois mesmo com a brilhante sequência de vitórias, existe uma atitude de “consistência” entre eles.

Faz muito tempo, mas tivemos que trabalhar nisso - consistência, permanecer no jogo, usando situações diferentes”, afirmou.

Havia tantas coisas que poderíamos fazer melhor, mas para alcançar esse número de jogos, você não pode ser brilhante o tempo todo. Apenas tentamos tirar o melhor proveito do que temos”, concluiu Klopp.

A vitória do Liverpool sobre o West Ham igualou o recorde que era mantido pelo Manchester City, mas Klopp afirmou que ainda tem dificuldades de acreditar no feito histórico conquistado por ele e sua equipe.

Nunca pensei que fosse quebrado ou igualado. Conseguimos e não acredito que foi honesto”, disse ele.

Quando empatamos, o estádio estava balançando e isso nos ajuda. O que quer que aconteça nesta temporada é um esforço de todos nós. Eu não poderia estar mais agradecido ou agradecer o apoio que recebemos”, finalizou Klopp em clima de gratidão.

A próxima partida do Liverpool pela Premier League será no sábado, 29, contra o Watford. Três dias depois, os Reds irão enfrentar o Chelsea pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

Já na Champions League, o Liverpool receberá o Atlético de Madrid no Estádio Anfield no dia 11 de março. Na partida de ida, ne Estádio Wanda Metropolitano, os donos da casa venceram os Reds por 1 a 0, marcando a segunda derrota do Liverpool nesta edição da Champions.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.