Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGRADECIDO!

Lewandowski elogia Klopp e Guardiola: "Se os juntarmos em um só, seria perfeito"

Atacante polonês comparou sua evolução no futebol depois de ter trabalhado com os dois técnicos

Izabella Macedo Publicado em 21/02/2020, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski elogia Klopp e Guardiola - GettyImages
Lewandowski elogia Klopp e Guardiola - GettyImages

Antes de chegar ao Bayern de Munique e se tornar um dos principais destaques, Robert Lewandowski fez muita história com a camisa do Borussia Dortmund. Na época, o time alemão era comandado por Jurgen Klopp e nos bávaros, Pep Guardiola.

Em entrevista ao The Guardian, o atacante comentou sobre sua evolução no futebol e atribuiu seu desenvolvimento aos grande técnicos que trabalhou em sua carreira.

“No Dortmund, apostamos que se eu marcasse dez gols (durante os treinos), ele teria de me dar 50 dólares. Nas primeiras sessões de treino, marquei três ou quatro. Ao fim de três meses já marcava mais de dez golos em cada treino. Algumas semanas depois, Jurgen Klopp disse que não queria continuar a aposta”, contou.

“Isso foi uma enorme ajuda para mim. Antes, tinha muitos problemas com a linguagem corporal, tanto nos treinos como nos jogos. A minha linguagem corporal era a mesma. Por vezes, tem de se mostrar mais furioso. Eu tinha que mudar, e foi Jurgen Klopp quem me ajudou nesse aspeto. Uma vez ele disse que não sabia se eu estava furioso ou feliz”, completou.

Segundo ele mesmo, no Bayern, Lewandowski ganhou mais maturidade e ainda explicou que com Guardiola, as conversas eram voltadas mais para a parte tática.

“Eu aprendi muito com Pep. Falávamos demasiadamente sobre tática e, para mim, isso era algo novo. Eu sabia que se conseguisse jogador de acordo com as ideias de Guardiola, isso seria ótimo para mim”, contou.

Ao final da conversa, o atacante voltou a elogiar os treinadores. Para ele, se pudesse juntar os dois em um só, seria o ideal.

“Eles são treinadores muito diferentes. Se juntarmos num só corpo, seria perfeito”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.