Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER CITY

Diretor Executivo do Manchester City afirma que alegações da UEFA são falsas

O clube foi banido por dois anos de competições europeias por violações ao Fair Play Financeiro

Damaris Andrade Publicado em 19/02/2020, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferran Soriano é Diretor-Executivo do Manchester City desde 2012 - Getty Images
Ferran Soriano é Diretor-Executivo do Manchester City desde 2012 - Getty Images

Nesta segunda-feira, a UEFA anunciou que baniu o Manchester City por dois anos de competições europeias por fraude relacionada às regras do Fair Play Financeiro. Pela primeira vez, o Diretor Executivo do clube, Ferran Soriano, se pronunciou em entrevista ao canal do YouTube dos Citizens.

Bem, a coisa mais importante que tenho a dizer hoje é que as alegações não são verdadeiras. Elas simplesmente não são verdadeiras”, disse Soriano.

Os torcedores podem ter certeza de duas coisas. A primeira é que as alegações são falsas. E a segunda é que faremos tudo o que pode ser feito para provar isso”, continuou.

A UEFA divulgou um comunicado informando que, após decisão conjunta com o Organismo de Controle Financeiro (CFCB), o Manchester City também será multado em 30 milhões de euros. Alegaram também que as violações feitas pelo clube foram sérias e que não houve colaboração com a investigação.

O Manchester City ainda tem a oportunidade de pedir apelação ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), que fica na Suíça.

O dono não colocou dinheiro neste clube que não foi devidamente declarado. Somos um clube de futebol sustentável, somos rentáveis, não temos dívidas, nossas contas foram examinadas muitas vezes, por auditores, reguladores, por investidores e isso é perfeitamente claro”, afirmou Soriano sobre as acusações.

Estamos procurando uma resolução antecipada, obviamente, através de um processo completo e justo, de modo que minha maior esperança é que isso termine antes do início do verão e, até lá, para nós, isso é normal”, afirmou na entrevista.

Segundo uma fonte próxima aos jogadores, Pep Guardiola garantiu que irá permanecer no Manchester City de qualquer maneira. A fonte também informou que alguns jogadores, como Raheem Sterling, também irá continuar na equipe.

Obviamente, [Pep] foi mantido informado sobre esse processo, mas isso não é algo para ele responder. Ele está focado no futebol, ele está concentrado no jogo, no jogo em questão, no jogo de hoje, amanhã e no próximas semanas”, declarou Soriano.

O Diretor-Executivo dos Citizens também fez questão de acalmar os torcedores sobre as medidas que estão sendo tomadas sobre a punição.

Sabemos que os torcedores estão nos apoiando. Podemos sentir isso. Os torcedores do MCFC passaram por desafios ao longo das décadas. Este é apenas mais um desafio. Vamos continuar juntos, passaremos por isso e não decepcionaremos os torcedores”, concluiu.

Nesta quarta-feira, 19, o Manchester City jogou contra o West Ham, partida que havia sido adiada por causa da tempestade Ciara. Com gols de Rodrí e De Bruyne, os Citizens venceram por 2 a 0.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.