Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Pep Guardiola chama Real Madrid de “Reis da Champions League”

O treinador do Manchester City irá enfrentar a equipe espanhola nesta quarta-feira, 26

Damaris Andrade Publicado em 24/02/2020, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola venceu a Champions League duas vezes como técnico do Barcelona - Getty Images
Guardiola venceu a Champions League duas vezes como técnico do Barcelona - Getty Images

Mais uma semana de Champions League está começando e grandes partidas estão por vir. Nesta terça-feira, 25, o Bayern de Munique viaja para Londres, onde irá enfrentar o Chelsea, e o Napoli recebe o Barcelona no Estádio San Paolo. Já na quarta-feira, 26, o Lyon jogará contra a Juventus em casa, e, no Estádio Santiago Bernabéu, acontecerá a partida entre Real Madrid e Manchester City.

Jogar contra a equipe merengue não é novidade para Pep Guardiola, técnico dos Citizens. O espanhol passou 22 anos no Barcelona, sendo 18 anos como jogador de futebol e quatro como treinador, passando desde às categorias de base até à equipe principal. 

O time do Manchester City já está na espanha para enfrentar o Real Madrid e, em entrevista coletiva antes da partida, Guardiola se rendeu à grandiosidade do rival.

"Joguei muitas vezes contra eles como jogador e técnico e sempre tive uma admiração incrível pela história deste clube", afirmou.

Para nós há uma emoção. Tentamos fazer o nosso melhor, sabendo que jogamos contra o rei desta competição”, continuou.

O Real Madrid é o maior campeão da Champions League, com 13 títulos e três vice-campeonatos. Já o Manchester City, em toda sua história, nunca passou das quartas-de-finais da competição. 

Para nós, talvez Claudio [Bravo, ex-Barcelona] tenha vencido a Liga dos Campeões, mas, caso contrário, não temos jogadores que venceram esta competição”, disse Guardiola.

Mas temos o desejo de ser nós mesmos. Podemos vencer, podemos perder, mas devemos tentar ser nós mesmos nesses 180 minutos que temos de enfrentar o Real Madrid”, concluiu.

A atual edição da Champions League pode ter um gosto especial para os jogadores e torcedores do Manchester City. No dia 14 de fevereiro, o clube foi punido pela UEFA por “violações graves” dos seus regulamentos do Fair Play Financeiro e, por isso, está proibido de participar de competições financeiras por duas temporadas. Entretanto, o clube já está tomando as providências para reverter a situação


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.