Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Gareth Bale afirma que críticas da torcida do Real Madrid prejudicam sua confiança

O galês foi muito criticado por jogar golfe, e ainda se comparou com Stephen Curry para se defender

Damaris Andrade Publicado em 26/05/2020, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bale está no Real Madrid desde 2013 e já marcou 105 gols pelo clube - Getty Images
Bale está no Real Madrid desde 2013 e já marcou 105 gols pelo clube - Getty Images

O relacionamento entre Gareth Bale e a torcida do Real Madrid vive momentos conturbados. O jogador tem sido alvo de críticas por parte dos torcedores merengues, e pode deixar o clube na próxima temporada.

Em entrevista ao podcast  The Eric Anders Lang Show, Bale contou sobre como esse relacionamento perturbado com a torcida afetou a sua confiança no jogo.

Temos muita pressão a cada jogo. Se você não joga bem, há uma observação minuciosa [por parte da torcida]”, disse Bale.

Tive 80.000 pessoas no estádio vaiando para mim porque não joguei bem. Já joguei algumas vezes! Não é legal e também não ajuda muito na sua confiança”, continuou.

A situação entre Bale e a torcida merengue piorou após o jogador usar a bandeira com os dizeres “País de Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem” na comemoração da classificação da Seleção Galesa para a Eurocopa 2020. Ao ser questionado o porquê jogar golfe incomoda tanto os torcedores do Real Madrid, Bale diz não saber a razão.

Esta é a maior pergunta e eu simplesmente não entendo. Você esperaria que, se não estivesse se divertindo em campo, seus fãs ficariam atrás de você e tentariam ajudá-lo a fazer melhor, porque isso os deixaria felizes. Mas parece que eles fazem o oposto. Eles vaiam, o que consequentemente faz com que você se sinta pior, perde a confiança, joga pior e então isso os deixa ainda mais chateados”, afirmou.

No futebol, você pode jogar de forma incrível, sem marcar gols em cinco jogos, e todo mundo diz que você está tendo um momento terrível. Você pensa que está jogando bem, mas não marcou nem assistiu. Mas as pessoas gostam de gols, assistências e coisas do tipo" uau ". Às vezes, isso nem sempre acontece”, declarou Bale.

Gareth Bale chegou ao Real Madrid em 2013 após cinco temporadas no Tottenham. Desde então, ganhou oito títulos pelo clube e já marcou 105 gols. O galês ainda questionou o porquê seu amor por golfe irrita tanto os torcedores merengues.

"Muitas pessoas têm problemas comigo jogando golfe. Não sei qual é o motivo deles porque conversei com médicos e todos estão bem com isso. A mídia tem essa percepção de que não é bom para mim, você deve estar descansando, pode causar lesões", continuou.

"Steph Curry [jogador de basquete da NBA] joga talvez na manhã de um jogo. Se eu jogar dois dias antes de um jogo, é como 'o que ele está fazendo?'", afirmou.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.