Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A DESPEDIDA DA RAINHA!

Marta sinaliza aposentadoria da Seleção Brasileira: “Vou passar o bastão”

Em preparação para a Olimpíada de Paris, Marta, a Rainha do Futebol, confirmou que 2024 será seu último ano como atleta da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 25/04/2024, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta sinaliza aposentadoria da Seleção Brasileira: “Vou passar o bastão” - Lívia Villas Boas / CBF
Marta sinaliza aposentadoria da Seleção Brasileira: “Vou passar o bastão” - Lívia Villas Boas / CBF

Aos 38 anos de idade, Marta está superando barreiras e segue sendo convocada para representar a Seleção Brasileira. Alimentando o sonho de finalizar seu ciclo com a Olimpíada de Paris, a Rainha do Futebol sinalizou que, independente dos resultados, 2024 será o seu último ano como atleta na Amarelinha.

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem", disse a jogadora do Orlando Pride, em entrevista ao ‘CNN Esportes’.

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta entende que sua história nos gramados está chegando ao fim e, por mais difícil que seja, lida essa despedida de forma madura e tranquila. “Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, afirmou.

Marta carregou o peso de ser o grande nome da Seleção Feminina por mais de uma década e, apesar das parcerias inesquecíveis com Formiga e Cristiane, a camisa 10 sempre era a porta-voz da equipe. Agora, a veterana entende que a hora de chegar parou, justamente porque outras mulheres estão se destacando e, na visão da Rainha, a Amarelinha está em ótimas mãos.

Marta após a conquista do terceiro lugar da SheBelieves Cup (Crédito: Lívia Villas Boas / CBF)
Marta após a conquista do terceiro lugar da SheBelieves Cup (Crédito: Lívia Villas Boas / CBF)

“A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: 'Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado'”, completou.