Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense vence Fortaleza em jogo movimentado no Maracanã

Em casa, o Fluminense contou com dois gols de Cano para superar o Fortaleza e voltar a vencer no Brasileirão após dois jogos; Leão teve gols anulados e Tricolor retornou ao G-4

Redação Publicado em 10/09/2022, às 20h57 - Atualizado às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Fortaleza, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages
Fluminense e Fortaleza, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages

O Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste sábado, 10, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano, duas vezes, foi o herói do Tricolor carioca, que voltou a triunfar na competição após dois jogos. Thiago Galhardo chegou a deixar o confronto empatado para o Leão.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz chegou aos 45 pontos, voltou ao G-4 e assumiu a terceira colocação provisória da tabela de classificação. A equipe ainda pode ser ultrapassada por Flamengo e Corinthians, que jogam na sequência da rodada. Já o Leão do Pici conheceu sua segunda derrota seguida, após um início de returno avassalador, e estacionou nos 30 pontos, na 13ª posição.

Os times voltam a campo para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No domingo, 18, às 16h (de Brasília), o Fluminense encara o Flamengo no clássico no Maracanã. Mais tarde, às 18h, o Fortaleza vai até o estádio Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude.

Antes, o Flu terá pela frente o confronto decisivo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira, 15, a partir das 20h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A ida, no Maracanã, ficou empatada por 2 a 2 e agora as equipes jogam por qualquer vitória. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

Fortaleza e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro
Fortaleza e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: GettyImages)

O Jogo

O Tricolor carioca precisou de dez minutos de jogo para abrir o placar no Maracanã. Cano, com um golaço, colocou o time da casa na frente do marcador depois de um ótimo passe de Ganso: 1 a 0. O Leão do Pici chegou a balançar as redes na primeira etapa, com José Welison, mas o lance foi anulado por falta de Galhardo em Nino na jogada.

Assim como o Flu, o Fortaleza marcou no início da etapa para igualar o marcador. Aos cinco do segundo tempo, Galhardo recebeu o cruzamento na medida de Juninho Capixaba para cabecear e empatar: 1 a 1. O Tricolor voltou à liderança cinco minutos depois, com outro gol de Germán Cano. Caio Paulista aproveitou a sobra de escanteio e mandou na trave; o artilheiro ficou com a nova sobra e não desperdiçou: 2 a 1.

Em jogo bom e movimentado no Maracanã, o Leão conseguiu chegar pela terceira vez às redes, mas teve o segundo gol anulado. Robson recebeu de Caio Alexandre e desviou de cabeça para Galhardo, que completou. O VAR avaliou o lance milimétrico e apontou o impedimento do atacante. Nos minutos finais, o Leão levou mais perigo ao Flu em jogadas investidas por Capixaba, mas sem sucesso. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!