Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fernando Miguel brilha, e Fortaleza vence São Paulo no Morumbi

Goleiro Fernando Miguel foi o destaque da vitória do Fortaleza sobre o São Paulo, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro; Leão do Pici chegou ao quinto triunfo seguido

Redação Publicado em 28/08/2022, às 18h02 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Fortaleza, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro - Rubens Chiri/Saopaulofc.net/ Flickr
São Paulo e Fortaleza, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro - Rubens Chiri/Saopaulofc.net/ Flickr

O Fortaleza contou com o goleiro Fernando Miguel para vencer o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste domingo, 28, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na etapa inicial, Juninho Capixaba anotou no primeiro ataque do Leão do Pici para garantir o triunfo no Morumbi. O arqueiro foi o destaque da partida ao segurar a pressão dos mandantes com grandes defesas.

Com o resultado, o time de Vojvoda chegou aos 30 pontos, ultrapassou o próprio São Paulo e assumiu a 12ª posição da tabela de classificação. O Fortaleza está 100% no returno do Brasileirão, com cinco vitórias consecutivas e seis jogos sem perder. Do outro lado, o clube paulista estacionou nos 29, na 13ª posição.

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, para a disputa da 25ª rodada. No domingo, 4 de setembro, às 16h (horário de Brasília), o Fortaleza terá pela frente o Botafogo, na Arena Castelão. No mesmo dia, mais tarde, às 19h (de Brasília), o São Paulo vai até a Arena Pantanal encarar o Cuiabá.

O Jogo

Luciano entrou em campo com apenas dois minutos de jogo no lugar de Nikão, que relatou dores na virilha logo no início do confronto. No primeiro lance perigoso da partida, Juninho Capixaba cobrou o escanteio e ninguém apareceu para finalizar no gol livre de Jandrei. Aos 11, foi a vez do São Paulo assustar em cobrança de falta de Diego Costa.

São Paulo e Fortaleza, pela Série A do Brasileirão
São Paulo e Fortaleza, pela Série A do Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Globo)

Na primeira chegada perigosa do Fortaleza, aos 31 minutos, Juninho Capixaba abriu o placar para o Leão do Pici. Depois de passe rasteiro de Moisés, o lateral chutou de primeira e a bola morreu no fundo das redes: 0 a 1. No ataque seguinte, Wellington teve a chance de empatar, mas mandou a bomba no travessão. O time paulista ainda exigiu uma defesa de Fernando Miguel aos 38, em cabeceio de Galoppo.

Fortaleza vence São Paulo no Morumbi
Fortaleza vence São Paulo no Morumbi (Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net/ Flickr) 

A segunda etapa só deu São Paulo, que falhou na pontaria e ainda esbarrou no dia inspirado de Fernando Miguel. O goleiro já foi acionado aos oito minutos, ao fazer uma excelente defesa cara a cara com Calleri. No rebote, Luciano mandou por cima do gol. Com maior volume, o tricolor paulista chegou mais uma vez aos 24 minutos, em nova batida de Calleri, mas no meio do gol.

Aos 28, Luciano cabeceou após cruzamento e viu Fernando Miguel voar para afastar o perigo em defesaça. Calleri, aos 34, em nova chance cara a cara com o goleiro parou no jogador do Fortaleza. Reinaldo tentou marcar no rebote, mas a bola parou na marcação. No fim, aos 45, Luciano cabeceou com perigo para fora. Placar final: 1 a 0 para o Fortaleza.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!