Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ARBITRAGEM SEGURA"

Flamengo: Dorival surpreende sobre arbitragem e revela fator decisivo

O Flamengo empatou com o Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil, e Dorival Jr surpreendeu ao falar sobre as polêmicas com a arbitragem

Redação Publicado em 13/10/2022, às 07h54 - Atualizado às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr surpreendeu sobre a arbitragem na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo - GettyImages
Dorival Jr surpreendeu sobre a arbitragem na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo - GettyImages

Corinthians e Flamengo se enfrentaram na partida de ida da final da Copa do Brasil, e Dorival Jr surpreendeu ao falar da arbitragem do jogo. Na contramão até mesmo de seus jogadores, o técnico rubro-negro entendeu que Bráulio da Silva Machado e seus auxiliares souberam comandar a partida entre as duas equipes. Além disso, o comandante flamenguista garantiu que o árbitro teve uma atuação tranquila no jogo. 

No entendimento de Dorival Jr, existiu certo rigor excessivo com o cartão amarelo para João Gomes e também alguns erros em lances de faltas do Corinthians. Mesmo assim, o treinador destacou que Bráulio da Silva Machado foi seguro e evitou problemas maiores na partida. Segundo ele, a arbitragem foi precisa no possível pênalti contra o Flamengo. 

"Foi uma boa arbitragem, mas na minha opinião ele foi rigoroso em demasia na jogada do João. Não tinha necessidade do cartão para o João, ele tinha jogador importantíssimo da partida decisiva. E deixou cartão em dois momentos para jogadores do Corinthians. Isso aí, ponto. Não foi arbitragem ruim, ao contrário", começou a sua explicação antes de elogiar os árbitros.

"Foi arbitragem segura, passou segurança para as duas equipes. Eu acho que o lance do pênalti é muito discutível também, não vejo dessa forma. Acredito que tenha sido lance muito rápido ali, jogador às vezes não tem reação porque ele está fazendo movimento natural, espontâneo. Ele não fez movimento abrindo, obstruindo a passagem da bola. Eu sinto que foi arbitragem muito boa e segura, digna de jogo importante como foi. Só não tinha necessidade daquele cartão, que nos tira um jogador muito importante do jogo final", completou.

Árbitro da partida entre Corinthians e Flamengo
O árbitro da partida entre Corinthians e Flamengo tomou decisões polêmicas e irritou os jogadores (Crédito: GettyImages) 

DORIVAL JR CHAMOU A TORCIDA PARA APOIAR O FLAMENGO NO JOGO DE VOLTA DA COPA DO BRASIL!

O técnico do Flamengo, inclusive, durante a coletiva de imprensa, aproveitou para mandar um recado para o torcedor. As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 19, e Dorival Jr espera o grande apoio da massa rubro-negra para sair com o título do torneio no estádio do Maracanã. 

"A minha mensagem é essa: que faça a diferença como nós fizemos, em especial naquela partida contra o Atlético-MG e nas demais que jogamos lá dentro. O torcedor impressiona quando participa da forma como tem acontecido. Não queremos nada diferente daquilo que nós vimos na grande maioria dos nossos jogos. Principalmente nos jogos das Copas, quando todo movimento, toda a ativação, a maneira como carregaram nosso time. Aquilo demonstra a paixão que existe, a sintonia, a harmonia e não tenho dúvida que vamos fazer grande jogo para retribuir toda a confiança", finalizou. 

O decisivo jogo da volta da final da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como não há gol qualificado fora de casa, os times brigam por qualquer triunfo para garantir o título nacional.