Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "SAÍRAM LESADOS MAIS DE 30 MILHÕES"

Vítor Pereira detona arbitragem de Corinthians x Flamengo e desabafa

Vítor Pereira saiu furioso com a arbitragem da partida entre Corinthians e Flamengo e aproveitou para criticar as decisões de Bráulio da Silva Machado

Redação Publicado em 13/10/2022, às 07h00 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira não gostou da arbitragem na partida entre Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil - GettyImages
Vítor Pereira não gostou da arbitragem na partida entre Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil - GettyImages

Vítor Pereira saiu irritado com a arbitragem de Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil. Depois da partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e revelou que não ficou satisfeito com as decisões de Bráulio da Silva Machado e de Rodrigo D'Alonso Ferreira. O árbitro principal da partida e o responsável pelo VAR foram alvos de reclamações do português após o empate de 0 a 0 entre as equipes na última quarta-feira, 12, na Neo Química Arena

De acordo com Vítor Pereira, a sua intenção não era falar sobre a arbitragem do jogo entre Corinthians e Flamengo, mas o técnico não conseguiu se conter. Em diversas respostas ele apontou para erros dos árbitros da partida. Suas maiores reclamações foram para uma possível expulsão para João Gomes e o pênalti não marcado após a bola bater na mão de Léo Pereira

"Foi pênalti? Vou falar o que achei do jogo. O jogo foi equilibrado, momentos em que estivemos por cima, momentos em que o Flamengo esteve por cima. Equipes que se respeitaram. Eles com argumentos deles, nós com nossos argumentos. Raramente falo de arbitragem, mas o que não consigo entender é que primeiro: o senhor Bráulio da Silva Machado não conseguiu ver o segundo amarelo para o João Gomes, mas o Dorival Júnior viu, tanto que logo em seguida o tirou", afirmou.

"Segundo: o seu Rodrigo D'Alonso Ferreira não conseguiu ver no VAR, lá em cima, com toda a tecnologia disponível, que a bola bate no braço, que ele não está ao longo do corpo, que está em volumetria, que impede que a bola chegue no Giuliano. Ele não conseguiu ver isso, nem teve dúvida, nem chamou para a análise. Isso que acho estranho e não consigo entender", seguiu sua reclamação. 

Flamengo em ação contra o Corinthians
Flamengo e Corinthians vão decidir a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 19  (Crédito: GettyImages)


Desta forma, Vítor Pereira chegou a conclusão de que as duas decisões da arbitragem foram determinantes para que o Corinthians saísse apenas com um empate da Neo Química Arena: "Dois erros claros da arbitragem que nos prejudicaram. Sou honesto". O técnico alvinegro ainda completou o seu pensamento sobre Bráulio e D'Avila e garantiu que a torcida corintiana foi quem saiu mais lesada. 

"Para mim, nessas duas decisões, saíram lesados mais de 30 milhões de corintianos, isso é que é preciso estar atento. É preciso falar disso, não falar de flores. Até o segundo jogo, não quero que se fale de flores, quero que se fale disso, não é para se esconder. Não sei por que, não faço ideia, estou aqui a dar minha opinião. Um segundo amarelo tem que ser cartão vermelho para João Gomes, que nos colocaria em vantagem em termos numéricos. E um pênalti em que o senhor Rodrigo D'Alonso nem chama o árbitro. Isso me deixa intrigado e eu tenho que falar. Quando tenho que falar, eu falo. Isso, para mim, foram dois erros claros numa final", finalizou.

Campeonato Brasileiro

Antes da finalíssima, o Corinthians entra em campo no próximo sábado, 15, à 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Goiás, na Serrinha, pela abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O clube alvinegro é o terceiro colocado, com 54 pontos somados até o momento.

Neto vai à loucura com pênalti polêmico 

Neto não ficou satisfeito com o empate de 0 a 0 entre Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil. As duas equipes fizeram o primeiro jogo da final na última quarta-feira, 12, mas ficaram na igualdade e não conseguiram abrir vantagem para o confronto de volta. No entanto, mesmo com uma partida bem disputada, a decisão do torneio nacional ficou marcada por algumas polêmicas com a arbitragem, principalmente num lance de pênalti a favor do Timão. 

A 'corneta' de Neto, inclusive, sobrou até para os comentaristas especializados, que discutiram muito sobre a penalidade e não chegaram a um consenso: "Quem comanda a arbitragem e comenta apito na TV precisa se reciclar! Toda hora é uma opinião diferente. VERGONHA!".