Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Em jogão, Fluminense derrota o Coritiba no Maracanã pelo Brasileirão

Em partida com sete gols, o Fluminense levou a melhor sobre o Coritiba no Brasileirão de 2022 e assumiu a vice-liderança da tabela de modo provisório

Redação Publicado em 20/08/2022, às 20h56 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense bate o Coritiba no Campeonato Brasileiro - Getty Images
Fluminense bate o Coritiba no Campeonato Brasileiro - Getty Images

Neste sábado, 20, Fluminense e Coritiba se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro de 2022, em sua 23ª rodada. Apesar do susto nos últimos minutos da partida com lei do ex, o time de Fernando Diniz levou a melhor pelo placar de 5 a 2 e garantiu mais três pontos na somatória da tabela, onde ocupa a vice-liderança provisória.

A partida começou quente para o Tricolor carioca, mais especificamente aos dois minutos iniciais: Caio Paulista chegou atropelando e abriu o placar pelo time da casa ao infiltrar a área e finalizar em chute rasteiro e cruzado. O Fluminense continuou dominando ao longo de toda a etapa e dificultou as chances do Coritiba de ficar com a bola.

CANAL - SPORTBUZZ:

E não parou por aí! Aos 35 minutos, Cano recebe a bola de Matheus Martins, diretamente da linha de fundo e o camisa 14 toca para Arias, que chegava na direita e foi capaz de ampliar pelo Fluzão; o time de Fernando Diniz construiu a jogada de finalização com sete jogadores e 16 passes no total.

Na segunda etapa da partida, posterior ao intervalo, Cano e cia passaram a atuar mais pelo lado direito do ataque após ofensivas na ala esquerda terem sido as predominantes no primeiro tempo. Contudo, aos 26 minutos, Alef Manga abriu o placar pelo Coritiba finalizando na saída de Fábio após falha cometida por Caio Paulista.

Fluminense x Coritiba pelo Brasileirão
Fluminense x Coritiba pelo Brasileirão (Créditos: Getty Images)

Ainda assim, o tento não foi o suficiente para diminuir a intensidade do Tricolor das Laranjeiras: Aos 31 minutos Nathan anotou o terceiro pela equipe carioca em bela cobrança de falta. Sete minutos depois, no entanto, Egídio fez mais um pelo Coxa, também em falta cobrada. Por fim, o jogo se encerra com mais dois gols do Fluminense, de Willian, no apagar das luzes, aos 45 e 48 minutos, e a vitória pelo placar de 5 a 2.