Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDO

Coritiba: Guto Ferreira assume como novo técnico do time

Ex-Bahia, Guto Ferreira foi oficialmente anunciado como novo treinador do Coritiba para o resto da temporada; Morínigo caiu após derrota para o Atlético-MG

Redação Publicado em 16/08/2022, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guto Ferreira é apresentado no Coritiba - Reprodução/Youtube
Guto Ferreira é apresentado no Coritiba - Reprodução/Youtube

Guto Ferreira está confirmado como novo treinador do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, ainda nesta temporada, o comandante conduzia o Bahia, na Série B. O paraguaio Gustavo Morínigo não resistiu à pressão no cargo e foi desligado pela diretoria do Coxa; o time se encontra na zona de rebaixamento da primeira divisão.

A gota d’água havia sido a derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, que ocorreu no último domingo, 14. A equipe paranaense soma até então uma campanha de seis vitórias, quatro empates e 12 derrotas, que acabou lhe conferindo a 18ª posição na tabela após o encerramento da 22ª rodada.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sobre a recuperação da equipe, que enfrenta a amargura do Z4, Guto foi categórico em entrevista coletiva de apresentação. “Só tem uma coisa: trabalhar e acreditar. Não tem outro caminho [...]. Cada um tem que se sentir importante, mas saber também qual a sua importância e qual a sua função. A partir daí, é unidade e crescimento”, cravou.

CONTEXTO

O Coritiba não resistiu ao Atlético-MG e, como consequência, viu Gustavo Morínigo ser demitido do cargo de técnico. Além do paraguaio, quem também deixou o clube foi Renê Simões, que ocupava o cargo de Head Esportivo. O anúncio da saída do treinador acabou sendo realizado por Juarez Moraes e Silva. Vale destacar, que recentemente, a diretoria do Coxa havia cravado a permanência do profissional até o final da temporada.

Guto Ferreira, novo técnico do Coritiba
Guto Ferreira, novo técnico do Coritiba (Créditos: Getty Images)

Com a derrota para o Atlético-MG, o Coritiba chegou ao seu terceiro revés consecutivo no Brasileirão e o quarto em cinco jogos. Além disso, o Coxa entrou definitivamente na zona de rebaixamento. Desta forma, a direção curitibana decidiu pela demissão de Gustavo Morínigo, que chegou ao clube em 2021 e havia recolocado o clube na Série A do Campeonato Brasileiro.