Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Inter quebra série invicta do Fluminense, e vence no Brasileirão

O Internacional quebrou uma série invicta importante do Fluminense no Brasileirão e colou no G-4 do Campeonato Brasileiro; confira detalhes!

Redação Publicado em 14/08/2022, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileirão e fizeram um jogo equilibrado - GettyImages
Internacional e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileirão e fizeram um jogo equilibrado - GettyImages

O Inter conseguiu uma grande vitória contra o Fluminense neste domingo, 13, pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe gaúcha recebeu os rivais cariocas no Beira-Rio e aproveitou para sair com três pontos importantes na disputa pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, com o placar de 3 a 0, o Colorado encerrou uma invencibilidade de dez jogos do Tricolor na competição. 

O resultado foi importante para as pretensões do Internacional no Brasileirão. A equipe voltou a vencer no campeonato e também diminuiu a diferença para os rivais que estão na sua frente na tabela de classificação. O Colorado chegou aos 36 pontos e ficou há dois do primeiro time dentro do G-4 da competição, que é justamente o Fluminense de Fernando Diniz. 

O primeiro tempo da partida entre as duas equipes ficou marcado por uma grande pressão do Internacional na saída de bola dos rivais cariocas. Inclusive, foi desta forma que o Colorado chegou ao seu gol no jogo, Johnny roubou a bola no ataque e rolou para Bustos que acertou uma bomba e fez 1 a 0 para o elenco comandado por Mano Menezes. 

Além de marcar o gol no final da etapa inicial, o Internacional não deu espaços para o Fluminense criar. Fernando Diniz não conseguiu encontrar opções para fornecer ao seu time alternativas para furar o bloqueio do Colorado. Ganso, que era a grande esperança de criação do Tricolor das Laranjeiras, ficou bem marcado no setor de meio de campo e nada pôde fazer. 

Jogadores de Internacional e Fluminense
Internacional e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileirão neste domingo, 14 (Crédito: GettyImages)

O roteiro do segundo tempo foi um pouco diferente. O Fluminense teve mais volume de jogo e posse de bola, mas não foi efetivo. Enquanto isso, o Internacional se fechou no campo de defesa e explorou saídas rápidas para conseguir marcar mais um gol. Foi assim que Alemão encontrou Maurício e o meia ficou de frente para Fábio e bateu na saída do goleiro para fazer o gol, mas o VAR flagrou impedimento. 

Mesmo com o gol anulado, o Internacional seguiu atento com as movimentações da defesa carioca e conseguiu balançar as redes novamente. Wanderson deu um ótimo passe para Alemão, que venceu a disputa corporal com o zagueiro do Fluminense e bateu firme para vencer Fábio e balançar as redes no estádio do Beira-Rio. 2 a 0.  Deu tempo para mais. Carlos de Pena, nos acréscimos, fez ótima jogada individual e marcou um golaço. 3 a 0 e vitória colorada.