Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Demissão? Odair Hellmann e Santos vivem dia decisivo

Santos e Odair Hellmann vivem um dia decisivo nesta quinta-feira, 22, para definir o futuro do treinador no clube; veja detalhes

Odair Hellmann e Santos terão uma longa quinta-feira, 22, após a derrota para o Corinthians no Brasileirão - Raul Baretta/ Santos
Odair Hellmann e Santos terão uma longa quinta-feira, 22, após a derrota para o Corinthians no Brasileirão - Raul Baretta/ Santos

Odair Hellmann e Santos terão uma longa quinta-feira, 22, após a derrota para o Corinthians no Brasileirão. O Peixe não conseguiu ter um bom desempenho no clássico e saiu derrotado por 2 a 0 na Vila Belmiro, em partida que terminou com uma série de confusões com a torcida santista nas arquibancadas. O clima de tensão também se espalhou pelos bastidores do clube, que vão definir o futuro do treinador nas próximas horas. 

O "Globo Esporte" informou que o Comitê de Gestão do Santos vai se reunir e tentará dar uma solução para Odair Hellmann. Existe uma forte possibilidade do treinador não estar presente no banco de reservas na partida contra o Flamengo, que será realizada no próximo domingo, 25, na Vila Belmiro. O que mais joga contra o técnico é o fato do time não ter apresentado qualquer tipo de reação após dez dias de preparação. 

Neste momento ruim, o Santos atravessa um jejum de nove jogos e se aproxima de completar dez partidas sem conseguir vitórias. A situação preocupa, visto que os times que estão na disputa contra o rebaixamento tem demonstrado um forte crescimento em relação ao Peixe. A tendência é de que Odair Hellmann não siga no clube e a vaga de técnico fique em aberta na Vila Belmiro. 

O treinador chegou ao Santos ao final da última temporada e foi o responsável por tentar uma reformulação no início de 2023. No Paulistão, ele não conseguiu ter um grande resultado e lutou para não ser rebaixado no estadual. Na sequência, Odair Hellmann conseguiu dar uma resposta com um bom início de Brasileirão, mas o time perdeu fôlego e até chegou a ser eliminado na Copa do Brasil e Sul-Americana. 

Santos e Corinthians
Atletas do Corinthians durante toda a confusão após o clássico contra o Santos no Brasileirão (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Desde que chegou ao Santos, o técnico comandou a equipe em 34 jogos e conseguiu 11 vitórias durante esse período. No entanto, o treinador também viu o seu time perder em outras 11 oportunidades e empatar mais 12 vezes. Sendo assim, os resultados negativos, em sua maioria, podem prejudicar a sua sequência na Vila Belmiro.