Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAI ZICA!

Corinthians vence Santos em jogo encerrado por sinalizadores no campo

Em "clássico dos desesperados" na Vila Belmiro, o Corinthians levou a melhor, e bateu o Santos para tirar pressão após dias conturbados e com protestos

Corinthians e Santos pelo Brasileirão - Reprodução Premiere
Corinthians e Santos pelo Brasileirão - Reprodução Premiere

O Corinthians venceu o Santos nesta quarta-feira, 21, pelo Brasileirão, e conseguiu se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento. Os gols marcados no primeiro tempo por Yuri Alberto e Ruan Oliveira deram tranquilidade para a equipe que administrou bem na etapa final. Jogo foi encerrado aos 43 minutos da etapa final por sinalizadores arremessados pela torcida santista.

O Santos viu o jogo começar, tentou um ou dois lances nos primeiros minutos, mas foi o Timão quem tomou conta do jogo na etapa inicial. Dessa forma, não demorou muito para chegar ao 1 a 0 com Yuri Alberto, que já tinha perdido uma chance clara, mas não desperdiçou a segunda, depois receber de Ruan e ficar livre para marcar.

Logo na sequência saiu o segundo, em cobrança de falta venenosa de Ruan Oliveira, a subida dos zagueiros enganou João Paulo, que não conseguiu reagir, e viu apenas a bola entrando. Depois disso, os mandantes tentaram pressionar, mas a pouca criatividade do meio de campo acabou sendo determinante para o resultado do intervalo ser negativo.

A segunda etapa não começou muito empolgante, para nenhum dos lados, e contou com 10 minutos de pouca emoção, até que o time visitante passou a errar em excesso e permitiu o crescimento rival. Com isso, o Santos passou a chegar com perigo, em cabeceio de Marcos Leonardo e chute de Lucas Lima, mas vendo o Cássio trabalhar bem para defender.

Momento do primeiro gol do Corinthians
Momento do primeiro gol do Corinthians / Créditos: Reprodução Premiere

Dessa forma, o Timão conseguiu lidar bem com a certa pressão colocada pelos mandantes, mas que acabou sendo acalmada com as mudanças feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. De qualquer forma, aos 43 minutos do segundo tempo, sinalizadores foram arremessados em campo, próximo ao gol de Cássio, e a partida foi encerrada com 2 a 0 para o Corinthians no placar.