Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

De virada, Flamengo vence Athletico-PR pelas quartas da Copa do Brasil

Athletico saiu na frente, mas Flamengo controla o jogo, faz dois gols no segundo tempo e garante vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

De virada, Flamengo vence Athletico-PR pelas quartas da Copa do Brasil - Getty Images
De virada, Flamengo vence Athletico-PR pelas quartas da Copa do Brasil - Getty Images

O Flamengo recebeu o Athletico Paranaense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Este confronto já é recorrente na competição, já que as duas equipes vêm se enfrentando em todas as edições desde 2019. De lá para cá, cada time levou a melhor em duas ocasiões, e conquistou a competição em uma delas: Furacão em 2019 e Malvadão em 2022.

Já o confronto desta edição começou a todo vapor e o Athletico precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Em uma bola mal recuada para a defesa do Flamengo, Vitor Roque venceu Pulgar no alto e serviu Canobbio que, de frente para o goleiro Matheus Cunha, bateu na saída e abriu o placar. 1 a 0!

Após sofrer o gol, o Flamengo tentou se impor dentro de campo e passou a controlar a posse de bola, chegando a ficar com mais de 80% de posse em determinado momento da partida. Entretanto, a equipe de Jorge Sampaoli não conseguiu criar chances de perigo ao gol defendido pelo goleiro Bento e desceu para o intervalo com a desvantagem no placar.

Por outro lado, o segundo tempo começou favorável ao time da casa e, aos sete minutos, Arrascaeta foi derrubado por Madson dentro da área. O árbitro revisou o lance no VAR e marcou a penalidade máxima para o Flamengo! Pedro foi para a cobrança e, com muita tranquilidade, bateu de chapa no canto esquerdo de Bento, que até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 1!

Caption

E aos 26 minutos, o iluminado Bruno Henrique virou o jogo para o Flamengo! Arrascaeta cobrou falta da direita levantando para o segundo pau, onde o camisa 27 estava preparado, para se desvencilhar da marcação de Fernandinho e testar firme, no contrapé de Bento para virar o jogo. Após o gol, o time da casa só administrou o placar e garantiu a vitória no jogo de ida.