Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Croácia x Brasil: Tite faz mistério, mas pode ter reforço

Croácia x Brasil se enfrentam nesta sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), e Tite não quer dar detalhes da escalação para o confronto; veja detalhes

Redação Publicado em 08/12/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Croácia x Brasil promete ter alguns reforços para o time de Tite na Copa do Mundo - GettyImages
Croácia x Brasil promete ter alguns reforços para o time de Tite na Copa do Mundo - GettyImages

Antes de Croácia x Brasil, Tite realizou o último treino na manhã desta quinta-feira, 8, e optou por fazer mistério durante a realização da atividade. O treinador deixou os jornalistas assistirem apenas há 15 minutos do treinamento e depois não permitiu mais filmagens. No entanto, o técnico acabou dando uma pequena pista em relação a um possível reforço na equipe titular da Seleção Brasileira

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Alex Sandro treinou normalmente com todo o elenco antes da partida entre Croácia x Brasil. O confronto, que irá ser realizado nesta sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), no estádio da Cidade da Educação, poderá marcar o retorno do lateral esquerdo aos gramados. Vale destacar que ele ficou de fora das partidas contra Camarões e Coreia do Sul. 

O setor defensivo esquerdo do Brasil é uma grande preocupação para Tite. O treinador, além de não ter Alex Sandro no seu melhor momento físico, também não conta com o reserva do lateral. Para quem não se lembra, Alex Telles deixou o gramado no jogo contra Camarões com dores no joelho e acabou sendo cortado. Desta forma, na partida contra a Coreia do Sul, o técnico teve que improvisar em dois setores devido aos dois desfalques. 

Danilo, que se recuperou a tempo depois de um entorse no tornozelo, assumiu a posição de Alex Sandro e jogou improvisado pelo setor. Além disso, Éder Militão, que é zagueiro, fez a lateral direita pelo terceiro jogo consecutivo. Vale lembrar que o titular da posição havia se machucado no primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo e fez companhia a Neymar no departamento médico. 

Tite e Danilo participando da coletiva
Tite participou da entrevista coletiva junto com Danilo  na manhã desta quinta-feira, 9 (Crédito: GettyImages)

Desta forma, com Alex Sandro de volta aos treinamentos, resta apenas uma dúvida. Com o treinamento fechado para a imprensa, não foi possível saber se Alex Sandro estará entre os titulares. Com a sua recuperação em reta final, a tendência é de que ele seja, pelo menos, relacionado para enfrentar a Croácia. 

Com essas possíveis mudanças, uma provável escalação para o jogo entre Croácia x Brasil pode ser a seguinte: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!