Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EVOLUIU

Tite elogia evolução do Brasil: "Não posso cobrar"

Técnico da Seleção Brasileira falou em entrevista coletiva sobre a atuação da equipe e de alguns de seus jogadores nas oitavas da Copa do Mundo

Redação Publicado em 05/12/2022, às 19h17 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite falou em entrevista coletiva - Getty Images
Tite falou em entrevista coletiva - Getty Images

Em entrevista coletiva após a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo, o técnico Tite falou sobre as escolhas por Danilo e Militão, que juntos substituíram Alex Sandro. Além disso, o comandante também comentou sobre atuações, não só individuais de seus jogadores, como também a coletiva da equipe que venceu a Coreia do Sul por 4 a 1.

"As opções foram por jogadores versáteis, que jogam em duas, três funções. O Danilo jogou e joga bastante na esquerda, ou com três zagueiros ou como lateral. Convocamos jogadores com essa versatilidade", falou Tite sobre as possibilidades que ambos os jogadores dão à equipe, por jogarem em mais de uma função.

Outro ponto citado foi a atuação de Neymar, que voltou de lesão após dois jogos fora e teve o auxiliar, César Sampaio comentando sobre: "O Ney é o nosso diferencial técnico, sem dúvida, faz toda a diferença. Na equipe, ele consegue potencializar muito as virtudes dos nossos atacantes. Eu falei que torcemos bastante pela recuperação, o grau de confiança que ele traz, além da técnica, para os atletas de ataque é muito grande. A gente fica muito feliz de ele ter voltado, fez um grande jogo. Está recuperado para novos desafios. Demos um passo importante, e com ele na equipe potencializamos muito o todo", pontuou.

A atuação ofensiva do time foi chamada atenção pelos jornalistas, mas Tite reiterou o equilíbrio como fundamental: "Equilíbrio da equipe. Se fugir algum momento o equilíbrio, a possibilidade de perder é maior. Para ter esses jogadores, tem que ter o compromisso de se posicionar em campo na ação sem bola, assim como ter jogadores atrás que também dê esse suporte. Nossos dois laterais têm uma função mais de construção. É o mecanismo vivo que tentamos equilibrar".

Atuação da equipe foi tema da entrevista coletiva
Atuação da equipe foi tema da entrevista coletiva / Créditos: Getty Images

Para finalizar, o treinador também falou sobre a evolução da equipe em relação às últimas atuações, principalmente sobre a criação de jogadas e sua efetividade, já que fez quatro gols neste jogo: "Ela evoluiu e eu não posso cobrar. Só com a oportunidade, criou tanto ou mais que o jogo anterior, não foi efetivo, e tem que ser. A competição te exige efetividade, cria e faz", completou.