Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Tite fala sobre escalação e detona críticas contra dancinhas do Brasil

Ao falar de Alex Sandro, Tite deu uma dica sobre a recuperação do jogador, mas não quis dar detalhes da escalação do Brasil na Copa do Mundo

Redação Publicado em 08/12/2022, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite também participou de entrevista coletiva nesta quinta-feira, 08 - GettyImages
Tite também participou de entrevista coletiva nesta quinta-feira, 08 - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 08, o técnico Tite participou de mais uma entrevista coletiva na Copa do Mundo. Com poucas horas para o jogo diante da Croácia, o comandante do Brasil foi bastante questionado sobre a escalação titular. Vale lembrar que o lateral Alex Sandro é o único problema do time visando as quartas de final.

Sem revelar o time que começa a partida, o treinador deu dica importante sobre a volta de Alex Sandro. Bastante direto, Tite afirmou não ter muita esperança para o retorno do lateral. Apesar disso, o profissional deixou claro que ainda vai esperar o treino de hoje para definir se poderá contar com o jogador ou não diante da Croácia.

"Ele vai treinar de tarde para ver a disponibilidade para ir ao jogo. A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde se estará disponível ou não", revelou Tite na entrevista coletiva.

Já falando sobre temas fora das quatro linhas, Tite foi questionado a respeito das críticas feitas contra o Brasil. Isso tudo começou com as dancinhas dos jogadores após os gols. Sem nenhuma paciência, o treinador detonou quem criticou o momento de felicidade. Além disso, o assunto não foi muito esticado pelo comandante brasileiro.

Tite e Danilo participando da coletiva
Tite participou da entrevista coletiva junto com Danilo (Crédito: GettyImages)

"Não é minha seleção. É a seleção brasileira, que tenho responsabilidade de ser técnico. Eu lastimo muito e não vou fazer comentários de quem não conhece a história e cultura do Brasil, o jeito de ser. Eu quero ter a conexão com o meu trabalho, com as pessoas que se identificam comigo, com o meu trabalho, que sabem da minha história", disparou Tite.

"Ela é muito discreta e vai continuar sendo. Eu respeito a cultura e o jeito que eu sou, a seleção que trabalho. Falando em termos de educação... Eu vi o Milton Leite ali, estávamos falando de Pelé e educação. Tem uma série de meninos que vão dançar também, que é a cultura brasileira, e ela não vai desmerecer nenhum outro", finalizou.