Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Corinthians: Vítor Pereira elogia atuação no Brasileiro, mas alerta

Técnico do Corinthians, Vítor Pereira foi sincero sobre o desempenho diante do Athletico-PR pelo Brasileirão; no entanto, português fez projeção surpreendente para Copa do Brasil

Redação Publicado em 09/10/2022, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira, técnico do Corinthians - Reprodução/Youtube
Vítor Pereira, técnico do Corinthians - Reprodução/Youtube

No último sábado, 8, o Corinthians de Vítor Pereira derrotou o Athletico-PR no Brasileirão 2022, em sua 31ª rodada. Assim, o treinador enalteceu a performance do seu time em campo, que havia conquistado a vice-liderança provisória: o Timão anotou 2 a 1 na Neo Química Arena com gols de Balbuena e Róger Guedes; Erick descontou pelo Furacão.

“Contra o Athletico, gostei muito do começo. Nível alto, pressionando, jogando, criando chances de gol e fazendo dois gols com chance de fazer três”, declarou Vítor Perera. “Fiz o que era possível de gestão e acredito que a equipe vai estar no seu melhor nível, com possibilidade de título. Temos que ter muita fome, não vamos almoçar para chegar com muita fome”.

A ‘fome’ descrita pela comandante se refere ao próximo desafio do Corinthians, que enfrentará o Flamengo na final na Copa do Brasil, com o primeiro jogo sendo em casa. Apesar da divisão de ida e volta, para Vítor, a decisão deve ser definida como se fosse em um único embate. O treinador também reconheceu que seu elenco pode não ser o favorito a levantar a taça.

“É uma final. Para mim, final é um jogo só. Aqui são duas. Temos que fazer um jogo no melhor nível em casa. Contra um time com argumentos. Jogar em Itaquera diante da nossa torcida não é fácil. Orçamento, elenco...”, ponderou. “Provavelmente eles terão algum favoritismo, mas final é final e tudo pode acontecer”.

Corinthians em campo no Brasileirão
Corinthians de Vítor Pereira em campo, no Brasileirão (Créditos: Getty Images)

O técnico, que chegou a lamentar momentos ruins na temporada devido a lesões e desfalques, completou: “Temos que ganhar um título para ter a minha cara. Tenho tido a possibilidade de ganhar alguns títulos em outros times que fui trabalhando. Falta isso aqui. Um título. Para crescermos a um nível mais alto”.