Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com um a menos, Grêmio busca empate com Flamengo no Brasileirão

Em momentos opostos, Grêmio e Flamengo se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada da competição e fizeram jogo bem agitado no sul do país

Redação Publicado em 23/11/2021, às 21h35 - Atualizado às 22h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Flamengo duelaram no Brasileirão - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Grêmio e Flamengo duelaram no Brasileirão - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Na noite desta terça-feira, 23, Grêmio e Flamengo se enfrentaram em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. De um lado, o Imortal buscava manter a sequência de vitórias no torneio para seguir sonhando com a permanência na elite. Já o Rubro-Negro entrou em campo com uma equipe alternativa de olho na final da Libertadores.

Apesar da diferença dos momentos, as equipes fizeram jogo bastante nivelado no sul do país. Mesmo precisando da vitória de qualquer maneira, o Grêmio perdeu boas chances e teve que se superar para reagir após levar dois gols e garantir o empate em 2 a 2. Agora, o Imortal soma 36 pontos e segue na 18ª posição na tabela do Brasileirão.

JOGO!

No primeiro tempo, o Grêmio começou a partida com mais posse de bola e tentou encontrar espaços no campo de ataque para buscar a vitória. Logo aos três minutos, Geromel aproveitou cruzamento de Campaz e mandou por cima do gol. Aos 12, Diego Souza apareceu no jogo e cobrou falta nas mãos de Hugo.

Com dificuldades, o Flamengo quase se complicou no início da partida. Aos 15, Jhonata Robert cabeceou dentro da área, superou o goleiro, mas viu Gustavo Henrique salvar em cima da linha do gol carioca. Aos 17, o Imortal teve mais uma oportunidade. Após chute de Ferreira, Hugo defendeu e evitou o pior.

Na busca pela vitória, o Grêmio continuou no campo de ataque e teve boas chances para marcar. Aos 42, Diego Souza ficou com a sobra na entrada da área e chutou firme para grande defesa de Hugo. No rebote, Ferreira se atrapalhou todo. Para encerrar, o time da casa marcou com Diego Souza, mas o gol foi anulado.

Já na segunda etapa, o Flamengo voltou com o mesmo ritmo e demorou para entrar no jogo. No primeiro minuto, Diego Souza arriscou da entrada da área e levou perigo à meta rival. Após mais um susto na defesa, o time carioca partiu para a decisão e não demorou para ter sucesso.

Aos 12 minutos, Rodinei cruzou da direita e encontrou Vitinho, que bateu firme e abriu o marcador. 1 a 0. Já abatido com o gol sofrido, o Grêmio se complicou ainda mais. Aos 15 minutos, Jhonata Robert travou Vitinho na corrida e acabou levando o segundo amarelo no jogo.

Flamengo cedeu o empate ao Grêmio (Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr)

Com cenário muito tranquilo, o Flamengo pouco foi ameaçado no campo de defesa e encontrou espaço para dar minutos a Arrascaeta e Pedro, que estão retornando de lesão. Abatido, o time gaúcho sequer demonstrou poder de reação para tentar sonhar com o empate no Brasileirão.

Assim, o Grêmio se complicou ainda mais. Aos 28 minutos, Kenedy aproveitou vacilo gremista e escapou em velocidade para deixar Vitinho na cara do gol. Com o pé esquerdo, o jogador anotou mais um na partida. Na resposta imediata, Borja recebeu passe de Ferreira e descontou. 2 a 1

Já na reta final da partida, o Flamengo diminuiu demais o ritmo e foi castigado. Aos 36, Borja devolveu o presente para Ferreira, que bateu no cantinho e deixou tudo igual. 2 a 2. Fim de papo! Com o empate, o time carioca chegou aos 67 pontos e se manteve na segunda posição da tabela.

PRÓXIMOS JOGOS:

Bahia x Grêmio - Sexta-feira, dia 26 (19h)

Flamengo x Palmeiras - Sábado, dia 27 (17h) - Libertadores