Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

CBF divulga data, local e horários das quatro últimas rodadas do Brasileirão; confira!

Das quatro últimas rodadas do Brasileirão que ainda precisam ser disputadas, a CBF informou que apenas uma terá os jogos no mesmo dia e horário

Redação Publicado em 10/11/2021, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu do Brasileirão entregue pela CBF - GettyImages
Troféu do Brasileirão entregue pela CBF - GettyImages

Já praticamente garantido pelo Atlético-MG, o Brasileirão 2021 está terminando, e nesta terça-feira, 9, a CBF divulgou as datas, locais e horários das disputas válidas pelas quatro últimas rodadas da competição nacional. Apesar de estar literalmente em sua reta final, o torneio ainda pode guardar muitas surpresas, positivas ou não.

De acordo com a tabela da CBF, somente a rodada final terá todos os jogos acontecendo no mesmo dia e horário, mais precisamente na quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília). Dessa forma, a penúltima rodada vai acontecer entre os dias 5 e 6 de dezembro, sendo domingo e segunda-feira respectivamente.

Todo o desdobramento para fazer acontecer a 35ª rodada do Brasileirão é o que mais chamou a atenção, já que no geral, ela vai acontecer em oito datas, começando no dia 23 de novembro e terminando somente no dia 3 de dezembro, quando as partidas da 36ª rodada já tiverem acontecido.

Por exemplo, o Palmeiras, que é finalista da Libertadores, começa a rodada 35 no dia 23, quatro dias antes de partir para o Uruguai, quando decide o troféu. Na competição nacional, a equipe Alviverde vai receber, em São Paulo, o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília).

No caso do Flamengo, outro finalista da Libertadores, a equipe entra em campo pela mesma rodada no dia 3 de dezembro, diante do Sport, em Pernambuco. Porém, antes disso o time Rubro-Negro já vai ter atuado pela rodada 36, no dia 30, contra o Ceará, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o líder Atlético-MG segue uma sequência sem malabarismos de jogos.

Inclusive, vale lembrar que o Flamengo ainda tem um jogo a menos que os demais times, e por conta disso, a partida contra o Grêmio, que foi adiada da segunda rodada do Brasileirão, vai acontecer em Porto Alegre no próximo dia 23.

Assim, vão acontecer duas partidas na noite do dia 27, data da finalíssima da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo. No dia seguinte, no domingo, 28, a CBF reserva três jogos às 16h (horário de Brasília), mesmo dia e horário de todos os jogos da última rodada da Série B.