Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

CBF muda horário de jogos do Brasileirão dos finalistas da Libertadores

Alteração publicada pela CBF nos horários dos jogos do Brasileirão dos times que tem a Libertadores pela frente tem relação com um pedido de uma emissora de televisão

Redação Publicado em 19/11/2021, às 07h54

CBF altera horário das partidas do Brasileirão dos finalistas da Libertadores - GettyImages
CBF altera horário das partidas do Brasileirão dos finalistas da Libertadores - GettyImages

Nesta quinta-feira, 18, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou uma mudança no horário das partidas entre GrêmioFlamengo e Palmeiras x Atlético-MG, válidas pela 34ª rodada do Brasileirão. No entanto, se você imaginou que essa alteração teria relação com a decisão da Libertadores entre os clubes está enganado.

Acontece que de acordo com o comunicado divulgado pela CBF os horários tiveram que ser alterados por conta de um pedido da Rede Globo para poder ajustar a grade horária. Dessa forma, as partidas continuam sendo na terça-feira, 23, mas Grêmio e Flamengo passou de 21h30 (horário de Brasília), para 21h (horário de Brasília), enquanto Palmeiras e Atlético-MG foi das 19h (horário de Brasília), para às 21h30 (horário de Brasília).

Vale lembrar que neste momento o Atlético-MG é o grande líder do Brasileirão com 71 pontos somados, enquanto o Flamengo vem logo atrás do Galo, com 63. Já o Palmeiras é o 3º colocado, com 58 pontos, enquanto o Grêmio é o time que está mais complicado entre eles, e continua na luta contra o rebaixamento.

Confira o comunicado da entidade sobre a alteração de horário:

"A Diretoria de Competições da CBF informou, nesta quinta-feira (18), alterações nos horários de Grêmio x Flamengo e Palmeiras x Atlético-MG, pelo Brasileirão Assaí. Os jogos estão marcados para a próxima terça-feira (23).

A partida entre Palmeiras e Atlético passou das 19h para as 21h30. O duelo entre Grêmio e Flamengo, por sua vez, foi adiantado das 21h30 para as 21h. As mudanças foram motivadas por ajustes na grade de programação da Rede Globo", informou a CBF.

Vale lembrar que Flamengo e Palmeiras fazem no dia 27 de novembro, quatro dias depois da partida do Brasileirão, a finalíssima da Libertadores, que vai acontecer em Montevidéu, no Uruguai, e por conta disso a ideia é que os treinadores poupem seus melhores jogadores visando chegar com força total para conquistar o troféu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!