Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Flamengo: David Luiz quer fazer história na Libertadores

David Luiz chegou ao Flamengo e, em pouco tempo de clube, pode conquistar a Libertadores; zagueiro deve ser titular na final contra o Palmeiras

Redação Publicado em 22/11/2021, às 19h21 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz quer fazer história com a camisa do Flamengo na Libertadores - Alexandre Vidal/Flamengo
David Luiz quer fazer história com a camisa do Flamengo na Libertadores - Alexandre Vidal/Flamengo

David Luiz fez apenas sete jogos com a camisa do Flamengo e está próximo de conquistar a América pelo rubro-negro carioca. Para isso, o zagueiro vai precisar estar em campo e repetir as boas atuações que teve recentemente para ajudar o time de Renato Gaúcho a vencer o Palmeiras na decisão da Libertadores.

Em entrevista para Fred Huber, do "Globo Esporte", o zagueiro do Flamengo abriu o jogo sobre a possibilidade de ser campeão da Libertadores. David Luiz falou em "fazer história" com a camisa rubro-negra e também em eternizar o seu nome no futebol brasileiro, onde ainda não venceu títulos na carreira. 

"Desde que eu cheguei, disse que sou um privilegiado. Cheguei no melhor momento da competição, no mais importante. Estou feliz com essa oportunidade e de também hoje representar o maior clube da América e poder construir também parte da minha carreira no meu país", afirmou o zagueiro. David Luiz projetou a semana de descanso e deu indícios de que o Fla jogará com uma equipe alternativa diante do Grêmio. 

"Acho que o último teste, a última preparação, será na sexta-feira. O jogo contra o Inter foi bom para dar continuidade naquilo que estamos fazendo. Contra o Grêmio temos um jogo difícil também, e depois tem a parte do descanso, foco e os últimos detalhes para acertamos antes da final", continuou. David Luiz ainda fez questão de dizer que o time luta pelo Brasileirão até a última rodada. 

"Na vida temos que ser profissionais e lutar pelos objetivos. Enquanto for matematicamente possível, vamos pensar, vamos lutar. Contra o Grêmio é mais um desafio e queremos conquistar os três pontos. O foco para a final a melhor maneira é dar continuidade ao que estamos fazendo", finalizou o zagueiro. 

SAIBA ONDE ASSISTIR GRÊMIO E FLAMENGO!

O Grêmio recebe o Flamengo nesta terça-feira, 23, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília), na Arena. O duelo marca o encontro de equipes em cenários opostos no Brasileirão.

O duelo entre Grêmio e Flamengo, válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido ao vivo pelo canal Premiere, no pay-per-view. Depois do apito final, o SportBuzz irá trazer todos os detalhes do confronto entre gaúchos e cariocas.