Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Presidente abre o jogo sobre momento do Grêmio no Brasileirão

Ainda na luta contra o rebaixamento, Grêmio teve sua fase analisada pelo dirigente, que apontou o principal motivo para tantos resultados ruins no Brasileirão

Redação Publicado em 23/11/2021, às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio teve sua fase analisada pelo dirigente - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio teve sua fase analisada pelo dirigente - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Nesta terça-feira, 23, o presidente do Grêmio decidiu quebrar o silêncio sobre o momento delicado vivido pela equipe na disputa do Brasileirão. Sempre com muita personalidade, Romildo Bolzan Jr foi questionado sobre os motivos que colocam o time perto da Série B.

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o mandatário do Imortal relembrou alguns momentos vividos pelos jogadores no início da temporada do futebol brasileiro para tentar justificar o fraco rendimento ao longo da maioria das partidas do Brasileirão.

"Tivemos um surto de Covid que demoramos praticamente dois meses para recuperar todo o elenco. Isso determinou uma queda técnica muito violenta, até recuperar tudo isso. Ainda bem que chegando ao final do campeonato, ainda com chances dependente de nós e de mais ninguém, conseguimos de certa forma estarmos entrando em uma ascendente”, disse Romildo.

Aí se reflete toda a preparação. A recuperação desses jogadores, inclusive de lesões. O elenco, totalmente à disposição do treinador”, completou o dirigente do Grêmio, que é um dos principais alvos da torcida nesta temporada por conta do trabalho realizado com a equipe.
Presidente do Grêmio não poupou investimentos para o Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

E O MANCINI?

Ainda vivo na luta para permanecer no Brasileirão, o Grêmio não definiu quem será o técnico para a próxima temporada. Romildo Bolzan Jr impôs condições para Vagner Mancini continuar no clube e a principal delas é ficar na Série A da competição nacional.

"Quem vence tem perspectiva de continuidade. Quem não vence tem dificuldade de permanecer. No futebol é isso. É um trabalho muito consistente, organizado e que tem uma didática muito boa. É um treinador que se comporta e relaciona muito bem com o grupo de jogadores, capacidade de diálogo muito forte. Constrói alternativas com todos, faz suas alternativas e tem suas convicções. Mantém um diálogo excepcional no nível diretivo", explicou.