Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Com o estádio fechado para o público, Inter de Milão vence e se classifica na Europa League

Por causa do Coronavírus na Itália, o jogo entre a Inter e Ludogorets teve o estádio vazio

Damaris Andrade Publicado em 27/02/2020, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na atual temporada, Lukaku é o maior goleador da Inter de Milão - Getty Images
Na atual temporada, Lukaku é o maior goleador da Inter de Milão - Getty Images

A partida de volta entre Inter de Milão e Ludogorets aconteceu no Estádio Giuseppe Meazza, na Itália, mas com as portas fechadas. O motivo foi o aumento de número de infectados pelo Coronavírus na Itália, e, por isso, o Ministro italiano do Esporte anunciou que diversos jogos não terão público.

O jogo de ida, que aconteceu no Ludogorets Arena, na Bulgária, contou com a vitória da Inter de Milão com gols de Christian Eriksen e Lukaku. A escalação da Antonio Conte para a partida de volta foi semelhante à do jogo de ida, mas desta vez ele poupou Lautaro Martínez. 

A Inter de Milão entrou em campo com o goleiro Daniele Padelli; Danilo D'Ambrosio, Andrea Ranocchia e Diego Godín na zaga; Victor Moses, Nicolò Barella, Borja Valero, Christian Eriksen e Cristiano Biraghi no meio de campo; e Romelu Lukaku e Alexis Sánchez no ataque.

Já o Ludogorets teve Marcelinho e Claudiu Keseru atuando como atacantes; Wanderson, Svetoslav Dyakov, Stéphane Badji e Cauly Souza no meio-campo; Anton Nedyalkov, Dragos Grigore, Georgi Terziev e Cicinho na defesa; e Plamen Iliev no gol.

O clube da Bulgária tem dois jogadores brasileiros, Cicinho e Rafael Forster, três naturalizados búlgaros, Marcelinho, Wanderson e Renan, e um naturalizado alemão, Cauly. Paulo Autuori, que atualmente treina o Botafogo, comandou a equipe na temporada 2018 e conquistou a Supercopa da Bulgária. 

Logo no início da partida, a Inter de Milão já mostrou jogo, invadindo a grande área da equipe búlgara. Mas a sorte parecia não estar do lado dos italianos. Lukaku recebeu a bola livre e praticamente sem marcação, mas chutou a bola nas mãos do goleiro Iliev.

Aos 26 minutos, em jogada brasileira, Cicinho fez grande jogada ao aproveitar a falha da defesa italiana. O lateral-direito lançou a bola para Cauly, que mandou pra dentro do gol, abrindo o placar e diminuindo a desvantagem do Ludogorets. Mas a alegria dos visitantes não durou muito, já que, cinco minutos depois, Terziev empatou o jogo marcando um gol contra, facilitando a vida da Inter de Milão.

Ver essa foto no Instagram

GOAL!!!! @cristianobiraghi34 ⚽️🖤💙 #InterLudogorets 1-1 #Inter #ForzaInter #Biraghi #UEL #EuropaLeague #Goal #Celebration #Football

Uma publicação compartilhada por Inter (@inter) em

Lukaku foi o responsável pelo “gol estranho” da partida. Ao receber a bola de Alexis Sánchez, o atacante jogou a bola pro gol, mas o goleiro defendeu. Entretanto, a bola defendida voltou e caiu na cabeça do belga, que aproveitou o rebote e marcou o segundo da Inter de Milão.

O segundo tempo começou com a substituição de Barella por Marcelo Brozovic e muitas chances de gols perdidas pela Inter de Milão. Sánchez chutou de fora da área e a bola bateu no travessão e minutos depois Lukaku também tentou fazer o seu segundo, mas o goleiro Ludogorets defendeu.

Quando marcou o segundo gol da Inter de Milão na partida, Lukaku reclamou de dores na lombar. Por precaução, Antonio Conte substituiu o jogador aos 62 minutos por Sebastiano Esposito.  Logo depois, o Ludogorets fez sua primeira alteração ao tirar Keseru e colocar Jakub Swierczok.

Ver essa foto no Instagram

ROOOOOMEEEEELUUUU!!! 🔥🔥🔥 #InterLudogorets 2-1 #Inter #ForzaInter #Lukaku #UEL #EuropaLeague #Goal #Celebration #Football

Uma publicação compartilhada por Inter (@inter) em

D’Ambrosio também deixou os gramados para a entrada de Alessandro Bastoni, finalizando a terceira alteração de Conte. No lado dos visitantes, Wenderson saiu, logo após receber cartão amarelo, para a entrada de Mavis Tchibota. E Marcelinho foi substituído por Dan Biton. 

O restante do jogo não teve grandes emoções, mas garantiu a alegria dos torcedores da Inter de Milão, mesmo estando do lado de fora do estádio. Com isso, a equipe italiana está classificada para as oitavas de final da Europa League.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.