Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA ITÁLIA

Em jogo emocionante, Napoli vence a primeira partida da semifinal da Copa da Itália

O jogo de volta entre Napoli e Inter de Milão será no dia 5 de março

Damaris Andrade Publicado em 12/02/2020, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O gol fora de casa dá a vantagem ao Napoli - Getty Images
O gol fora de casa dá a vantagem ao Napoli - Getty Images

Começou nesta quarta-feira, 12, a decisão de quem vai para a final da Copa da Itália. Inter de Milão e Napoli se enfrentaram pela primeira partida da semifinal da competição. O jogo aconteceu no Estádio San Siro, que também será palco da disputa entre Milan e Juventus nesta quinta-feira, 13.

Os donos da casa começaram com Daniele Padelli no gol, Milan Skriniar, Stefan de Vrij e Alessandro Bastoni na zaga, Victor Moses, Nicolò Barella, Marcelo Brozovic, Stefano Sensi e Cristiano Biraghi no meio de campo, e a dupla artilheira Romelu Lukaku e Lautaro Martínez no ataque.

Já o Napoli teve o colombiano David Ospina no gol, Mário Rui, Nikola Maksimovic, Kostas Manolas e Giovanni Di Lorenzo na defesa, Piotr Zieliński, Diego Demme e Fabián Ruiz no meio de campo, e Elif Elmas, Dries Mertens e José Callejón comandando o ataque Napolitano.

No primeiro tempo, as duas equipes jogaram de forma equilibrada. Mertens tentou deixar o seu aos 11 minutos, mas chutou por cima do gol. Martínez também buscou o primeiro gol da partida, mas após chute fraco, Ospina defendeu com facilidade.

O segundo tempo começou com a substituição de Skriniar, que havia recebido cartão amarelo aos três minutos da primeira fase, e Danilo D'Ambrosio entrou para ajudar o lado direito da equipe de Antonio Conte.

Após entrada dura em Moses, Manolas também recebeu cartão amarelo. Aos 57 minutos, Fabián Ruiz deu um chute certeiro de fora de área e marcou o primeiro gol do Napoli. Ospina foi o grande nome do jogo pelas grandes defesas, atrapalhando os planos dos jogadores da Inter de Milão, principalmente de Lukaku e Eriksen, que entrou no segundo tempo.  

View this post on Instagram

🚀 Che sinistro! 💙 #ForzaNapoliSempre

A post shared by SSC Napoli (@officialsscnapoli) on

A Inter de Milão também está na briga pelo título do Campeonato Italiano. Atualmente é a primeira colocada na competição, mesmo estando empatada em pontos com a Juventus.

A equipe de Conte irá enfrentar a Lazio, outra equipe que está na disputa pelo título, neste domingo, 16, e o Napoli tem o Cagliari pelo caminho, também no domingo. Na terça-feira, 25, o time de Gennaro Gattuso tem a primeira partida das oitavas de final da Champions League contra o Barcelona, no Estádio San Paolo.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.