Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ITALIANO

Derby de Milão; confira qual é a equipe mais vitoriosa no clássico italiano

A Inter de Milão enfrenta o Milan pela 23ª rodada do Campeonato Italiano

Damaris Andrade Publicado em 09/02/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romelu Lukaku e Ibrahimovic são os grandes ídolos atuais das equipes - Getty Images
Romelu Lukaku e Ibrahimovic são os grandes ídolos atuais das equipes - Getty Images

Neste domingo, 9, acontecerá o Derby della Madonnina, também conhecido como Derby de Milão, partida entre Inter e Milan e AC Milan. O nome do clássico é em homenagem a um dos principais pontos turísticos da cidade de Milão, a estátua da Virgem Maria no topo do Duomo, que é freqüentemente chamada de Madonnina ("Pequena Madonna" em italiano).

View this post on Instagram

💪🏻 READY TO RUMBLE, ROSSONERI 🔴⚫ #InterMilan #SempreMilan

A post shared by AC Milan (@acmilan) on

13 de dezembro de 1899, o empresário inglês Alfred Edwards e outros homens de negócios ingleses e suíços fundaram o Milan. Já a Inter de Milão foi fundada no dia 9 de março de 1908. O nome do clube deriva do desejo de seus fundadores de aceitar jogadores estrangeiros e italianos.

Os clubes já se enfrentaram mais de 300 vezes, e o Milan tem a vantagem no número de vitórias, com 116. Ao todo, foram 82 empates e 111 vitórias da Inter de Milão.

A maior goleada do Milan contra o rival foi no dia 12 de maio de 2001, quando venceram por 6 a 0, com gols do brasileiro Serginho, Federico Giunti, dois de Andriy Shevchenko e dois de Gianni Comandini. Já a Inter de Milão teve a sua maior goleada apenas em fevereiro de 1910, quando venceu o Milan por 5 a 0.

Nas competições nacionais, os dois clubes empatam em número de títulos. Ambas as equipes venceram o Campeonato Italiano 18 vezes cada. O Milan venceu a Copa da Itália cinco vezes, enquanto o rival venceu sete vezes. Já a Inter de Milão venceu a Supercopa da Itália por cinco vezes, contra sete do Milan.

Entretanto, o clube que contou com Paolo e Cesare Maldini em sua história, é o maior campeão em competições internacionais. O Milan é o segundo maior campeão da Champions League, com sete títulos, atrás somente do Real Madrid, que possui 13. O clube também venceu a Supercopa da UEFA por cinco vezes e o Mundial de Clubes por quatro vezes.

A Inter de Milão tem apenas três títulos na Champions League e três no Mundial de Clubes, mas, diferentemente de seu maior rival, o clube já venceu a Europa League por três vezes.

Atualmente, a Juventus é a equipe que tem dominado o futebol italiano. A última vez que uma equipe de Milão, ou de qualquer outra cidade da Itália, venceu o Campeonato Italiano foi na temporada 2010-11, quando o Milan venceu. Nas cinco temporadas anteriores, a Inter de Milão era o clube que mantinha o domínio na competição.

Hoje, a Inter de Milão briga com a Lazio e a Juventus pelo título da Serie A TIM. Caso vença o clássico, a equipe liderada por Antonio Conte e Romelu Lukaku empatará em número de pontos com o clube de Turim. Mas, se perder para o Milan, que está em oitavo lugar na competição, irá cair uma posição, ficando em terceiro lugar.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.