Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Em clássico eletrizante, Inter de Milão goleia o Milan e assume liderança do Campeonato Italiano

Equipe saiu perdendo por 2 a 0, mas mostrou força e virou o confronto

Lucas Miluzzi Publicado em 09/02/2020, às 18h09 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku fez um dos gols da vitória - GettyImages
Lukaku fez um dos gols da vitória - GettyImages

A Internazionale de Milão recebeu o Milan no Giuseppe Meazza e levou a melhor no maior clássico da Itália. Os nerazzuri sairam perdendo por 2 a 0, mas mostraram força para virar o coonfronto e conquistar uma importante vitória no Campeonato Italiano.

Tanto o Milan quanto a Inter de Milão tiveram grandes chances de marcar na primeira etapa. Os Rossoneri foram oportunistas e no final da primeira etapa aproveitaram para marcar logo dois gols e sair para o segundo tempo com uma ótima vantagem.

O primeiro gol foi aos 40 minutos da primeira etapa, Castillejo cruzou na área, Ibrahimovíc ganhou no alto e a bola sobrou limpa para Ante Rebíc. O croata apenas escorou ela para dentro e fez 1 a 0 para os visitantes.

Cinco minutos depois, Kessie desvia cruzamento de Theo Hernandes e a bola vai em direção a Ibra. O sueco acerta uma bela cabeçada e deixa  Milan em situação confortável no maior clássico da Itália.

Na segunda etapa, a Internazionale veio para tentar empatar e virar o jogo. Foi exatamente isso que aconteceu e em apenas oitos minutos deixou tudo igual no Giuseppe Meazza. O primeiro gol da Inter foi marcado por Brozovíc, o meio-campista acertou um sem pulo de fora da área e diminuiu o prejuízo aos seis minutos do segundo tempo.

Aos oito minutos,  a Inter acertou um belo contra-ataque em velocidade com Alexis Sanchez. O atacante chileno foi até a linha de fundo e tocou para trás para Vecino, o volante acertou um belo chute e dexou tudo igual no placar.

O Milan sentiu o golpe e se mostrou muito ápatico durante a segunda etapa. Foi num escanteio que a virada da equipe da casa aconteceu, Candreva cruzou com perfeição e a bola encontrou a cabeça de De Vrij. O holandês soltou uma pancada e fez 3 a 2 para delírio da torcida nerazzuri.

No final do jogo, Victor Moses completou o placar com um belo cruzamneto para Lukaku. O belga venceu o goleiro pelo alto, cabeceou a queima-roupa bo lado esquerdo da meta e fez 4 a 2. 

Com a vitória, a Inter ultrapassou a Juventus e chegou aos 54 pontos na competição. As duas equipes estão empatadas em números de ponto, mas a Internazionale possui um saldo de gols melhor e voltou a liderar o Campeonato Italiano.

A próxima partida dos atuais líderes nacionais será contra o Napoli, na próxima quarta-feira, 12, pelas semifinais da Copa Itália. A primeira partida do confronto será realizada no Giuseppe Meazza e volta será somente no dia 5 de março.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.