Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Em meio a surto de coronavírus, Itália deve ter jogos com portões fechados na Série A e Liga Europa

Por medida protetiva, clássico entre Juventus e Inter de Milão pode ser realizado sem a presença de público

Gabriela Santos Publicado em 24/02/2020, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em meio a surto de coronavírus, Itália deve ter jogos com portões fechados na Série A e Liga Europa - Наркологическая Клиника por Pixabay
Em meio a surto de coronavírus, Itália deve ter jogos com portões fechados na Série A e Liga Europa - Наркологическая Клиника por Pixabay

A luta contra a epidemia do coronavírus pode ganhar um novo episódio no futebol italiano. Dirigentes e governantes podem ter encontrado uma alternativa para equacionar problemas de saúde pública e calendário de partidas do campeonato nacional.

Um pedido formal da Figc (Federazione Italiana Giuoco Calcio) ao ministério do Esporte deve resultar em um decreto que autoriza a disputa das partidas da Séria A, mesmo com o aumento de infectados pelo coronavírus na Itália. Até a noite desta segunda-feira, deve ser definido jogos sem público no estádio. A medida evita a aglomeração de torcedores nas regiões mais afetadas pelo vírus, restringida pelas autoridades da Itália nos últimos dias.

“Dependemos exclusivamente do que serão avaliações políticas, técnicas e científicas. No momento, o que surge é uma provisão para a suspensão de eventos esportivos em algumas áreas geográficas. Tivemos o cuidado de distinguir os eventos que podem ser realizados a portas fechadas, fazendo esta solicitação”, declarou Gabriele Gravina, presidente da Figc.

O clássico entre Juventus e Internazionale está marcado para a próxima rodada do Campeonato Italiano, no domingo, em Turim, região mais afetada pelo coronavírus. Já nesta quinta-feira, a Inter de Milão enfrenta o Ludogorets, da Bulgária, no jogo de volta da segunda rodada da Liga Europa, provavelmente com portões fechados ao público.

A Lega Pro, responsável pela organização da Série B, decidiu adiar as próximas duas rodadas da competição. O calendário da segunda divisão tem folga em alguns dias de meio de semana para as partidas reprogramadas.