Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM MORAL!

Com Neymar, Uefa divulga equipe da temporada da Champions League; confira!

Neymar teve boas atuações na disputa da Champions League e está presente no time da Uefa

Redação Publicado em 31/05/2021, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eleito pela Uefa, Neymar está presente na equipe da temporada da Champions League - GettyImages
Eleito pela Uefa, Neymar está presente na equipe da temporada da Champions League - GettyImages

A UEFA divulgou nesta segunda-feira, 31, a ‘Equipe da Temporada’ 2020/21 da Champions League. Mais uma vez, Neymar Jr apareceu entre os escolhidos pelos observadores técnicos da organização europeia.

Apesar do PSG não ter chegado à final desta temporada, Neymar Jr manteve sua performance positiva com atuações de destaque, gols, assistências e dribles mágicos. O craque balançou as redes seis vezes e deu três assistências em nove jogos.

DECISIVO

Além disso, Neymar foi decisivo na classificação do PSG para fase mata-mata. Na penúltima rodada da fase de grupos, o Paris precisava vencer o Manchester United fora de casa para manter a possibilidade de classificação. 

Na partida decisiva, Neymar Jr marcou dois gols na vitória por 3 a 1, no estádio Old Trafford, na Inglaterra. Para confirmar a vaga, o PSG ainda precisava de mais um ponto. Na última rodada, o atacante marcou três gols na vitória por 5 a 1 contra o Istanbul Basaksehir

A atuação de gala no jogo rendeu também o prêmio de gol mais bonito de dezembro da Champions League. O mesmo gol concorre atualmente como um dos mais bonitos da competição europeia.

VISÃO DE JOGO

Já nas quartas de final, Neymar Jr fez dois grandes jogos contra o Bayern de Munique. Na Alemanha, o craque deu duas assistências para gols de Mbappé e Marquinhos. O PSG venceu por 3 a 2. 

Na partida de volta, Neymar Jr não marcou, mas acertou três bolas na trave. O PSG perdeu por 1 a 0, mas ficou com a vaga para as quartas. 

O sonho de mais uma final de Liga dos Campeões e o título da temporada, no entanto, foi adiado. Parou no Manchester City, atual vice-campeão. Mesmo sem o troféu, o craque do PSG teve sua participação efetiva reconhecida durante a competição.

CONFIRA A SELEÇÃO COMPLETA DA UEFA:

Goleiros: Courtois (Real Madrid), Ederson (Manchester City) e Mendy (Chelsea);

Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Rúben Dias (Manchester City), Marquinhos (PSG), Rudiger (Chelsea), Chilwell (Chelsea) e Alaba (Bayern);

Meio-campistas: Jorginho (Chelsea), Mount (Chelsea), Kanté (Chelsea), De Bruyne (Manchester City), Gundogan (Manchester City), Modric (Real Madrid), Sérgio Oliveira (Porto), Foden (Manchester City);

Atacantes: Haaland (Borussia Dortmund), Mbappé (PSG), Lewandowski (Bayern de Munique), Benzema (Real Madrid), Neymar (PSG) e Messi (Barcelona).