Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Saiba quais são as maiores derrotas da história da Champions League

Competição europeia tem placares surpreendentes e times não tradicionais ao longo de sua trajetória

Guilherme Assumpção Publicado em 29/10/2020, às 15h55 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League e suas goleadas - GettyImages
Champions League e suas goleadas - GettyImages

Na última temporada da Champions League, uma goleada para lá de surpreendente chamou atenção dos amantes por futebol. Se enfrentando nas quartas de final do torneio, Bayern de Munique e Barcelona protagonizaram uma das maiores surpresas da história.

Sem ‘respeitar’ o adversário, o Bayern de Munique aplicou um sonoro 8 a 2 e avançou para a semifinal da competição. Com o resultado, muitos torcedores pensaram que a partida poderia ter entrado para a lista de maiores goleadas da história da Champions League.

No entanto, o fato não aconteceu. Pensando nisto, o SportBuzz decidiu relembrar e listar as maiores derrotas da história da Champions League. Tem times não muito tradicionais e outros gigantes europeus envolvidos. Confira!

Troféu da Champions League é cobiçado por muitos (Credito: GettyImages)

1 - Dínamo Bucareste x Crusaders FC

Na temporada 1973-74, o Dínamo Bucareste venceu o Crusaders FC pelo placar de 11 a 0. Esta é a maior goleada da história da Champions League.

2 - Reykjavík x Feyenoord

Na jornada de 1969-70, o tradicional Feyenoord superou o fato de atuar fora de casa e goleou o Reykjavík pelo placar de 12 a 2.

3 - Ajax x Omonia Nikosia

Em 1979-80, o Ajax já mostrava sua força na competição e goleava o Omonia Nikosia por incríveis 10 a 0.

4- Borussia M’Gladbach x EPA Larnaca

Também pelo placar de 10 a 0, o Borussia Mönchengladbach colocou seu nome na história ao golear o Larnaca. O feito aconteceu na temporada 1970-71.

5 - Leeds United x Lyn Oslo

Seguindo a sequência de 10 a 0, o tradicional Leeds United também não deu chances ao Lyn Oslo e aplicou uma goleada histórica na temporada 1969-70.

6 - Benfica x Stade Dudelange

Também com muita história no futebol europeu, o Benfica entrou para a coleção de resultados elásticos na jornada de 1965-66. Diante do Stade Dudelange, o time português goleou por 10 a 0.

7 - IpswichTown x FlorianaFC

Com muita tradição no futebol inglês, o Ipswich Town está na lista das maiores goleadas. Na temporada 1962-63, a equipe aplicou um sonoro 10 a 0 no Floriana FC.

8 - ManchesterUnited x Anderlecht

Como não poderia ser diferente, o Manchester United integra a lista dos maiores placares da história da Champions. Diante do tradicional Anderlecht, o time inglês goleou por 10 a 0. O feito aconteceu na temporada 1956-57.

9 - Liverpool x OPSOulu

Na temporada 1980-81, o Liverpool entrou para a seleta lista ao derrotar o OPS Oulu pelo placar de 10 a 1.

10 - HakaValkeakoski x Anderlecht

Virando o jogo, o Anderlecht também apareceu como vitorioso na lista. Na temporada 1966-67, o time belga venceu o Haka pelo placar de 10 a 1.

E aí, torcedor? Qual outra goleada marcou a história da Champions League? Vale lembrar que a competição segue rolando nesta nova temporada do futebol europeu.

Troféu da Champions League é cobiçado por muitos (Credito: GettyImages)


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.