Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Injustiça ou azar? Relembre os craques que nunca conquistaram a Champions League

A competição mais cobiçada da Europa ficou apenas no sonho de alguns dos melhores jogadores do mundo

Damaris Andrade Publicado em 18/09/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buffon é um dos jogadores que nunca conquisaram a Champions League - Getty Images
Buffon é um dos jogadores que nunca conquisaram a Champions League - Getty Images

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Mohamed Salah, Neymar, Firmino… Todos esses já conquistaram a taça mais cobiçada da Europa: a Champions League. Uma das maiores alegrias na vida de um jogador é levantar a “Orelhuda” e gritar “CAMPEÃO!”, mas nem todos conseguiram esses feitos.

Separamos aqui nomes icônicos do futebol mundial que nunca conseguiram levantar a taça da Champions League.

Gianluigi Buffon​

Sem a menor dúvida, Buffon é um dos maiores ídolos da história da Juventus. O primeiro jogador da lista que ainda atua no futebol, o goleiro passou grande parte da sua carreira na Velha Senhora, mas nunca conseguiu conquistar a Champions.

Buffon chegou a passar uma temporada no Paris Saint-Germain em busca de realizar o sonho de levantar a “Orelhuda”, mas foi frustrado com a eliminação nas oitavas de final. Mais recentemente, chegou bem perto mais uma vez com a Juventus, mas foi eliminado mais uma vez nas oitavas de final pelo Lyon.

Fabio Cannavaro​

Ganhador da Bola de Ouro, venceu a Copa do Mundo de 2006 com a Itália vestindo a braçadeira de capitão, Cannavaro também é um dos grandes ídolos italianos. Mas por ironia do destino, nunca conquistou a Champions League, mesmo passando por grandes clubes como Inter de Milão, Juventus e Real Madrid.

Getty Images
Cannavaro e Ibrahimovic nunca conquistaram a Champions League | Getty Images

Lothar Matthäus​

Ídolo do futebol alemão, o meia conquistou a Copa do Mundo e a Eurocopa com a camisa da seleção. Nos clubes, vestiu a camisa do Bayern de Munique e da Inter de Milão, levantando diversas taças importantes, mas nenhuma delas foi a da Champions League.

​Pavel Nedved

Um dos maiores jogadores da história da Tchecoslováquia, deslanchou na carreira vestindo a camisa de dois grandes clubes italianos: Lazio e Juventus. Venceu a Bola de Ouro em 2003, conquistou diversos títulos com os dois clubes, mas também não colocou a Champions League no currículo.

Getty Images
Nedved é um dos grandes ídolos da Lazio e da Juventus | Getty Images

Zlatan Ibrahimovic

O segundo e último nome da lista que ainda atua no futebol nos dias de hoje, Ibrahimovic é um dos mais polêmicos jogadores. O suéco vestiu a camisa de grandes clubes da Europa, como Manchester United, Barcelona, Juventus, Ajax, Inter de Milão e Milan, mas não conseguiu ser campeão da Champions League.

Ronaldo Fenômeno 

Para muitos admiradores do futebol, Ronaldo foi um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ídolo na Seleção Brasileira, no Barcelona e no Real Madrid, na Inter de Milão e no Milan, o atacante sem dúvidas fez história.

Infelizmente, Ronaldo Fenômeno, mesmo fazendo parte de equipes icônicas, como os Galácticos do Real Madrid, nunca conseguiu conquistar a Champions League.

Getty Images
Ronaldo Fenômeno tem grandes clubes na carreira, mas não conquistou a Champions League | Getty Images

Menções Honrosas: Michael Ballack (Chelsea, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique), Francesco Totti (Roma), Dennis Bergkamp (Inter de Milão e Arsenal), Patrick Vieira (Arsenal, Juventus e Inter de Milão).


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.