Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BRASILEIRÃO!

Com Alan Franco inspirado, Atlético-MG domina São Paulo e volta a vencer no Brasileirão

No Mineirão, times se enfrentaram com o objetivo de se aproximar da liderança

Guilherme Assumpção Publicado em 03/09/2020, às 21h05 - Atualizado às 22h01

Atlético e São Paulo se enfrentaram no Mineirão
Atlético e São Paulo se enfrentaram no Mineirão - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 03, o Campeonato Brasileiro encerrou a sétima rodada com o jogão entre Atlético Mineiro e São Paulo. Com as duas equipes na parte de cima da tabela, o duelo tinha bastante expectativa dos torcedores.

Tentando se recuperar no torneio após duas derrotas consecutivas, o Atlético-MG tinha nove pontos em cinco jogos antes do início do confronto. Em momento oposto, o São Paulo vinha de três vitórias e buscava se manter na cola do líder Internacional.

Apesar do bom jogo feito pelo São Paulo no primeiro tempo, o Atlético-MG contou com a ajuda do travessão e de uma noite inspirada de Alan Franco para sair com a vitória no confronto direto pela parte de cima da tabela. Placar final: 3 a 0 Galo.

O primeiro tempo começou com o estilo já conhecido do Atlético-MG. Porém, a equipe encontrou um São Paulo também bastante ofensivo e que buscava a vitória mesmo fora de casa. Tanto que as primeiras boas chances foram do Tricolor.

Aos seis minutos, Tchê Tchê arriscou de fora e viu o goleiro Rafael soltar. No rebote, Luciano chutou firme e a bola explodiu no travessão. Na mesma jogada, Pablo ainda mandou por cima. Pressão absurda do São Paulo.

Aos 13, o Tricolor do Morumbi parou mais uma vez na trave. Após roubada de bola de Luciano, Paulinho Boia ficou com a sobra e mandou firme no poste de Rafael. A resposta do Atlético-MG veio aos 15. Sasha finalizou e Tiago Volpi só desviou para evitar o gol.

Com muitas jogadas de perigo, o jogo no Mineirão era extremamente agradável. Aos 16 minutos, Rafael apareceu novamente e fez boa defesa. Aos 27, Paulinho Boia recebeu na ponta novamente e passou para Liziero, que errou o gol.

Aos 30, o São Paulo até balançou as redes, mas viu o VAR anular o gol. Como resposta, o Atlético-MG abriu o placar aos 34 minutos. Jair deu lindo passe para Alan Franco, que chutou na saída de Tiago Volpi e fez o primeiro gol com a camisa do Galo.

Aos 38 minutos, Hernanes cobrou falta e obrigou Rafael a espalmar para longe. Apesar do São Paulo estar melhor, o Atlético-MG esbanjava eficiência e ampliou o placar aos 43. Após linda jogada, Alan Franco recebeu de Hyoran e chutou forte para marcar o segundo. Intervalo.

Com a tentativa de buscar o resultado, o São Paulo voltou para o segundo tempo com três mudanças. Apesar disso, o domínio do jogo era do Atlético-MG, que esbanjava qualidade e levava muito perigo ao gol de Tiago Volpi.

Com o São Paulo extremamente confuso na segunda etapa, o Galo aproveitou o bom momento e marcou o terceiro aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Junior Alonso cabeceou na segunda trave e a bola percorreu toda a área até Jair balançar as redes.

Logo na sequência, Guilherme Arana fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Por pouco, Keno não alcançou. Como resposta, o São Paulo chegou pela primeira vez. Rafael vacilou e soltou a bola dentro da área. Na sobra, Igor Gomes tentou finalizar, mas bateu fraco.

Mais tarde, Alan Franco roubou a bola e passou para Keno, que avançou e acertou a trave de Tiago Volpi. Aos 21, o jogo foi paralisado pela intervenção do VAR, mas o juiz decidiu permanecer com a decisão de campo e não expulsou o zagueiro Diego Costa.

Após o terceiro gol, o Atlético-MG seguiu dominando a partida, mas sem as mesmas chances claras criadas anteriormente. Apesar disso, o Galo estava mais perto de aumentar o placar do que o São Paulo diminuir.

Com as entradas de Marrony, Savarino e Guga, o ataque do Atlético-MG ficou ainda mais rápido. Com diversas alterações para deixar o time ofensivo, Fernando Diniz viu o São Paulo não criar chances de gol na segunda etapa.

Em um jogo de muitas emoções, o juiz soou o apito final e confirmou a vitória do Atlético-MG. Com ótimas atuações de Alan Franco e Jair, o time de Sampaoli dominou na segunda etapa e só garantiu o resultado positivo.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 12 pontos e subiu para a terceira posição. Agora, o Galo joga neste domingo, 06, às 20h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, diante do Coritiba.

o São Paulo permaneceu na segunda colocação ao somar 13 pontos. O próximo compromisso acontece neste domingo, 06, às 16h, no Morumbi, diante do Fluminense.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!