Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Após eliminação na Copa, Espanha anuncia substituto de Luis Enrique

A Espanha, que foi eliminada na Copa do Mundo 2022, definiu o nome de seu novo técnico diante da demissão de Luis Enrique; Fúria Vermelha perdeu para o Marrocos nos pênaltis

Redação Publicado em 12/12/2022, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha definiu substituto de Luis Enrique após Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Espanha definiu substituto de Luis Enrique após Copa do Mundo 2022 - Getty Images

A Espanha já definiu seu novo comandante após a eliminação na Copa do Mundo 2022. Com a demissão de Luis Enrique (cravada pouco tempo após a derrota para o Marrocos em cobranças de pênaltis, nas oitavas de final), o ‘xará’ Luis de La Fuente é o novo técnico à frente da Fúria Vermelha.

O próximo treinador já se fazia presente na seleção espanhola desde 2013, porém, nas categorias de base (Sub-19, Sub-21 e Sub-23). Com o anúncio oficial nesta segunda-feira, 12, feito em coletiva de imprensa, La Fuente cravou que é a pessoa certa para assumir a equipe principal do país pelos próximos ciclos.

“Com toda a minha humildade e honestidade, se houver alguém que conheça o futuro do espanhol futebol, sou eu, então você sabe quem toma as rédeas da seleção”, destacou. Além disso, La Fuente também comentou sobre a possível permanência de nomes veteranos em suas convocações, como o do zagueiro Sergio Ramos e do meia Busquets.

“Se Sergio Ramos estiver em boa forma, pode vir. Todos devem vir. Veremos quando chegar a hora”, cravou. “Busquets é a história viva do futebol. Como não poderia contar com ele? Adoro que ele queira continuar. Não é apenas o passado. É presente e futuro”.

Luis de La Fuente, novo técnico da Espanha após a Copa do Mundo 2022
Luis de La Fuente, novo técnico da Espanha após a Copa do Mundo 2022 (Créditos: Reprodução/Youtube)

LAMENTOS

Após a derrota nos pênaltis da Espanha para Marrocos, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, o então técnico espanhol, Luis Enrique, lamentou as chances perdidas pela equipe ao longo do tempo regulamentar e declarou estar orgulhoso de todos os jogadores que compõem a delegação.

Eu acho que o futebol é um esporte maravilhoso, mas ficou claro que um time pode ganhar a partida sem atacar. Creio que dominamos o jogo e gostaríamos de poder ter criado mais. Isso acabou nos custando, pois fizemos 11 chutes, sendo um no gol, Sarabia acertou a trave. Os pênaltis nos custaram a vitória, porém estou orgulhoso da minha equipe e lamento pela derrota".