Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÉCNICO LAMENTOU

Luis Enrique lamenta eliminação nos pênaltis da Espanha

Técnico Luis Enrique assumiu a culpa pela eliminação e agradeceu todo o apoio dos torcedores durante os jogos da equipe no Catar

Redação Publicado em 06/12/2022, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique sabe que falhou na disputa da Copa do Mundo de 2022 - Getty Images
Luis Enrique sabe que falhou na disputa da Copa do Mundo de 2022 - Getty Images

Após a derrota nos pênaltis da Espanha para Marrocos, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, o técnico espanhol Luis Enrique, lamentou as chances perdidas pela equipe ao longo do tempo regulamentar e declarou estar orgulhoso de todos os jogadores que compõem a delegação.

Eu acho que o futebol é um esporte maravilhoso, mas ficou claro que um time pode ganhar a partida sem atacar. Creio que dominamos o jogo e gostaríamos de poder ter criado mais. Isso acabou nos custando, pois fizemos 11 chutes, sendo um no gol, Sarabia acertou a trave. Os pênaltis nos custaram a vitória, porém estou orgulhoso da minha equipe e lamento pela derrota."

A Espanha não converteu nenhum dos três pênaltis que bateu na disputa, com Luis Enrique assumindo toda a culpa, pois foi ele que definiu quem seriam os jogadores que cobrariam as três primeiras cobranças.

"A responsabilidade é toda minha porque fui eu quem escolheu os três primeiros batedores e o resto foi decidido pelos jogadores e nem chegamos a quarta cobrança. Bono é um grande goleiro e nos pênaltis de hoje ele foi excelente."

Marrocos fez história ao se classificar para as quartas de final (Getty Images)

O técnico finalizou agradecendo todos os fãs espanhóis que apoiaram a seleção no Catar e ao redor do mundo, sabendo que apoio não faltou para todo o grupo ao longo da caminhada na Copa do Mundo de 2022.

"Lamentavelmente, nós demos 100% de nós e parabenizamos o Marrocos pela vitória. Sinto por toda a torcida, pois eles deram todo o apoio."