Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Como a Espanha, veja quais seleções já decepcionaram na Copa do Mundo 2022

A Espanha caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, mas não foi a única decepção do torneio até o momento; veja quais gigantes já caíram

Redação Publicado em 07/12/2022, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além da Espanha, a Copa do Mundo 2022 já teve muitas decepcções - GettyImages
Além da Espanha, a Copa do Mundo 2022 já teve muitas decepcções - GettyImages

A Copa do Mundo 2022  ainda nem acabou e já teve muitas decepções. A Espanha, por exemplo, foi a principal delas entre os confrontos das oitavas de final. O time não conseguiu superar Marrocos e acabou sendo eliminado de uma maneira trágica nas penalidades. Mas não foi apenas o time de Luis Enrique que deixou os torcedores frustrados durante o mundial do Catar. 

Com o desempenho abaixo do esperado, as seleções que mais decepcionaram, até o momento, nas Copa do Mundo 2022 foram as europeias. Três países que era considerados grandes rivais, principalmente pelos brasileiros, não se saíram como era esperado e deixaram os amantes de futebol surpresos, mas de uma maneira negativa. Além disso, algumas equipes da América também deixaram a desejar. 

Sendo assim, o SportBuzz separou algumas eliminações importantes nesta Copa do Mundo 2022 para você relembrar qual rival do Brasil já deixou a competição. Vale destacar que muitos adversários que estão de fora das quartas de final era considerados rivais que poderiam eliminar a seleção de Tite ao longo do período eliminatório do mundial do Catar. 

Alemanha:

A Alemanha foi o principal rival do Brasil que decepcionou na Copa do Mundo 2022. Com um elenco jovem e cheio de estrelas, a seleção alemã caiu na fase de grupos pela segunda vez consecutiva. Ela não conseguiu passar por Japão, Costa Rica e Espanha e deixou a competição de uma forma nostálgica e com um ambiente pouco agradável entre os jogadores. 

Müller se despedindo da torcida alemã (Crédito: Getty Images)
Müller se despedindo da torcida alemã (Crédito: Getty Images)

Bélgica: 

A 'poderosa' geração belga foi outra seleção europeia que decepcionou na Copa do Mundo. Sem conseguir avançar para o mata-mata do mundial, a equipe belga caiu para um grupo que tinha Canadá, Marrocos e Croácia. Com um show de gols perdidos por Lukaku, os 'diabos vermelhos' acabaram pegando fogo e caindo de maneira precoce. Esse foi outro time que deixou o Catar com o ambiente pesado entre os atletas. 

LUKAKU
Lukaku saiu muito triste após a eliminação da Bélgica na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Dinamarca: 

Apontada por muitos como uma das candidatas a assumir o posto de 'surpresa' da Copa do Mundo 2022, a Dinamarca foi outra seleção europeia que caiu na fase de grupos. Os dinamarqueses tinham a França, Tunísia e Austrália pela frente e não conseguiram vencer nenhum dos rivais, além de terem somado apenas um ponto. A equipe se despediu do mundial sem vitórias e é uma das grandes decepções. 

Espanha: 

A decepção mais recente da Copa do Mundo 2022 é a Espanha. Apontada por Luis Enrique como o melhor futebol do torneio, a seleção espanhola deu vexame contra Marrocos e caiu nas oitavas de final. Antes disso, na fase de grupos, perdeu para o Japão e correu riscos de cair para a Costa Rica. A participação dos espanhóis não foi das melhores e acabou sendo uma grande decepção.

Jovem geração espanhola falhou em ir longe na Copa do Mundo do Catar (Getty Images)

Uruguai:

Acostumada a avançar aos mata-matas da Copa do Mundo, a seleção uruguaia foi outra que não conseguiu alcançar o que desejava. Num grupo ao lado de Coreia do Sul, Gana e Portugal, o time não chegou nem na segunda colocação ao empatar com os coreanos na estreia e perder para os portugueses na segunda rodada. A vitória contra os ganeses acabou não sendo suficiente e o time celeste entrou para a lista das decepções do mundial do Catar.

Uruguai caiu na fase de grupos da Copa do Mundo
Uruguai caiu na fase de grupos da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!