Sportbuzz
Testeira
Futebol / NOVIDADE!

Antes da final da Champions League, Liverpool anuncia novidade

O Liverpool está na final da Champions League e vai encarar o Real Madrid, mas os Reds anunciaram uma novidade interessante para os torcedores; confira!

Redação Publicado em 05/05/2022, às 15h01

Liverpool anuncia novidade antes de final da Champions League - GettyImages
Liverpool anuncia novidade antes de final da Champions League - GettyImages

O Liverpool está na final da Champions League e vai encarar o Real Madrid no próximo dia 28 de maio para tentar levar o seu sétimo troféu de Liga dos Campeões. Mas antes mesmo da bola rolar, os Reds aproveitaram a empolgação dos torcedores com a vaga na decisão da competição e anunciaram o lançamento da sua camisa Nº1 para a temporada de 2022/23. 

O uniforme vai continuar com o famoso vermelho e perdeu os detalhes que ainda tem na camisa desta jornada europeia de 201/22. Mais básica e com leves detalhes em branco, o novo manto do Liverpool vai homenagear as vítimas da tragédia de Hillsborough. O fato aconteceu há 55 anos atrás e 97 pessoas morreram na oportunidade. O número de falecidos estará na parte interna da peça. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A tragédia de Hillsborough aconteceu na semifinal da Copa da Inglaterra de 1989. Naquele jogo, o Liverpool enfrentou o Nottingham Forest e, ao longo da partida, o desastre aconteceu e ocasionou em 97 pessoas pisoteadas e também esmagadas nas grades das arquibancadas do local. Ao todo foram 95 homens, crianças e mulheres entre 10 e 67 anos de idade. 

O acontecimento é lembrado até os dias de hoje e a Premier League sempre faz menção a tragédia de HillsBorough. Mas depois de anos, o Liverpool decidiu que vai vestir a camisa da temporada de 2022/23 para homenagear as vítimas do acidente. Ela não deverá ser usada na final da Champions League no dia 28 de maio, contra o Real Madrid. 

Liverpool na final da Champions League!

Nesta terça-feira, 3, o Villarreal recebeu o Liverpool, no Estádio de La Cerámica, pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Champions League. Precisando de um milagre após perder o jogo da ida, em Anfield, por 2 a 0, o Submarino Amarelo partiu para cima do adversário e conseguiu igualar o placar ainda no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, Luis Diaz mudou o jogo para os Reds e a equipe conseguiu garantir a virada e a vaga na grande final da Liga dos Campeões.

Champions League
Manchester City e Liverpool disputam o título da Champions League (Crédito: GettyImages) 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!